Menu
24 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner TCE - Combate à corrupção
Oportunidades

Sebrae Inspira apresenta programação para Turismo e Economia Criativa

Luiz Barreto, ex-ministro do Turismo; Paulo Machado, chef e pesquisador na área de alimentação são destaques do evento

5 Nov2018Da redação16h39

Continuando a série de ações temáticas iniciada neste ano, o Sebrae/MS realiza entre os dias 07 de novembro e 02 de dezembro o Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa. A programação conta com mais de 20 atividades, entre palestras, workshops, oficinas e painéis para aqueles que desejam abrir ou melhorar o próprio negócio nestes segmentos.

As ações da capital acontecem na sede do Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661), e há também soluções em quatro municípios do interior (Bonito, Costa Rica, Coxim e Rio Verde), com temas como gastronomia, sustentabilidade, comportamento do consumidor e cultura pantaneira.

O evento traz como destaques o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, para ministrar a palestra “Turismo Inteligente”, em que debate a nova dinâmica do segmento e estratégias que podem ser utilizadas como diferencial competitivo; Paulo Machado, chef de cozinha e fundador do Instituto Paulo Machado, que realiza os encontros empresariais “Gastronomia: a preservação da identidade” e “Turismo: a sustentabilidade como diferencial competitivo”; e Marta Poggi, fundadora do blog Agente no Turismo e especialista em planejamento e marketing turístico, com a oficina de “Marketing Digital”, em que apresenta a jornada de compra do viajante 4.0.

Os empreendedores dos setores também poderão conhecer mais sobre experiência do turista, atendimento e plataformas digitais, além de participar de painéis de discussão e espaços de divulgação e comercialização de produtos de artesanato, moda e agroindústrias.

“A cadeia do Turismo é uma das que mais cresce no Brasil e a Economia Criativa é uma possibilidade de agregar valor a esse setor. Este mês será repleto de inovações e tendências que buscam conectar a pequena empresa ao que está acontecendo no mundo, oferecendo ferramentas para elevar a competitividade destes segmentos em Mato Grosso do Sul”, destaca Isabella Fernandes, técnica do Sebrae e coordenadora do Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa.

Serviço - Este é o quinto e último mês temático do Sebrae Inspira, movimento que espalha empreendedorismo a grandes segmentos da economia. A programação completa está disponível no site www.sebraeinspira.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições para cada ação. Mais informações: 0800 570 0800.

Veja Também

IFMS abrirá 80 vagas para cursos de graduação no 2º semestre
JBS oferece 25 vagas para jovens aprendizes em Campo Grande
Empresa oferece 100 vagas para jovem aprendiz na Capital
Prefeitura abre 110 vagas para agente social de esporte
IEL promove o Workshop Training Leaders em Três Lagoas no dia 5
Vagas de trabalho para pessoas com deficiência
Candidados a estágio na área de pedagogia são convocados para provas
Prorrogadas inscrições para cursos técnicos à distância
Hospital abre inscrições para estagiários
Aprovados em seleção da educação infantil são convocados