Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Sai relação de inscritos no concurso para Agente de Polícia Judiciária

Certame que tabém oferece vagas para delegados recebeu 38262 inscrições

31 Ago2017Da redação13h37

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio das Secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), publicou na edição desta quinta-feira (31.8), no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação de candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil para os cargos de Investigador de Polícia Judiciária (100 vagas) e Escrivão de Polícia Judiciária (80 vagas). O concurso que ainda oferta 30 vagas para o cargo de Delegado de Polícia recebeu 38262 inscrições.

No cargo de Agente de Polícia Judiciária, 28502 candidatos se inscreveram, sendo 12033 para Escrivão e 16469 para o cargo de Investigador de Polícia. Desse total, 22961 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 5541 tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida. Cerca de 1851 candidatos se declararam negros, 215 portadores de necessidade especiais e 85 indígenas.

A prova escrita será aplicada nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba no dia 17 de setembro. O edital com o ensalamento e os respectivos horários será publicado na próxima semana.

Responsável pela elaboração do certame, o secretário da SAD Carlos Alberto de Assis, pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. “É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite”, definiu.

Veja Também

Senai oferece 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
Governo autoriza concurso com 25 vagas para fiscal de obras públicas
Sebrae realiza palestras gratuitas sobre negócios na Capital
Senac da Capital abre inscrições para cursos na área da beleza
IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação gratuitos
Inscrições para curso gratuito do Senac terminam nesta terça-feira
Vagas de trabalho para arquivista e coordenador de costura
Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público