Menu
29 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

SAD divulga abertura de inscrições para 145 cursos on-line para servidores

São 24 cursos ofertados pela própria Escolagov nas áreas de Gestão Pública, programas contrato de gestão, compras e outras

25 Jan2020Da redação10h12

Os servidores públicos estaduais que buscam cursos de capacitação neste início de ano têm uma ótima notícia. A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) relacionou 145 cursos on-line e gratuitos que estão com as inscrições abertas.

São 24 cursos ofertados pela própria Escolagov nas áreas de Gestão Pública, trilogia do programa de Gestão por Competências, programas contrato de gestão, compras, geral, sistemas e especialidades.

A lista completa de cursos com as suas respectivas descrições, cargas horárias e períodos de inscrições está disponível no Portal do Aluno da Escolagov. Para realizar a matricula no curso pretendido, basta realizar o login no site e enviar a justificativa da adesão.

 

Além deste catálogo, o serviço público também conta com os cursos de capacitação a distância da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) por meio da Escola Virtual de Governo – portal que reúne uma relação de cursos unificados das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Ao todo, são 121 cursos com as seguintes temáticas: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação e Transferências Voluntárias.

Em relação a ENAP, as capacitações de várias áreas de conhecimento de instituições públicas e privadas também são abertas para a sociedade. Caso o interessado não possua cadastro, basta fazê-lo para se inscrever no curso escolhido.

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, esses cursos na modalidade a distância são ideais para quem busca praticidade, flexibilidade, comodidade e principalmente a economia financeira.

 “A nossa missão é desenvolvimento, formação e qualificação dos servidores com foco no atendimento de qualidade ao cidadão sul-mato-grossense e através da educação a distância, que pode ser acessada de qualquer parte do Estado, conseguimos alcançar um número maior de servidores”, finalizou.

Veja Também

Publicado edital para contratação de médicos e enfermeiros
Inscrições para Médico do Trabalho na BTTC continuam abertas
Prefeitura nomeia 145 candidatos aprovados na área da saúde
Prefeitura convoca aprovados em contratação temporária na Sesau
Fundect prorroga edital de 50 bolsas de R$ 4 mil por conta do coronavírus
Confira dicas de cursos para fazer durante a quarentena
Termina nesta segunda-feira, prazo para inscrições no processo seletivo para de profissionais da saúde
Sai resultado do exame de capacidade física
Vale Universidade divulga relação de pré-habilitados
Fundação do Trabalho reduz distribuição de senhas