Menu
20 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Ensino

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível na internet

Pré-selecionados têm até o dia 23 para apresentar documentos nas instituições de ensino

14 Fev2018Agência Brasil14h48

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgado hoje (14), na internet. Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

Após conferir o resultado do ProUni, o candidato pré-selecionado deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para apresentar as informações necessárias. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. A lista com a documentação a ser apresentada está disponível na página do programa.

Para quem não foi pré-selecionado ainda haverá a segunda chamada a ser divulgada no dia 2 de março.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, serão ofertadas 242.987 bolsas de estudo entre integrais e parciais.

As integrais são destinadas aos estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais atendem aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Falha - No início da manhã, o acesso ao resultado do ProUni apareceu na página do programa e minutos depois foi retirado, dando lugar à mensagem “Aguarde o resultado da primeira chamada”. A movimentação fez com que circulasse a informação de que o resultado foi divulgado e depois saiu do ar.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, a divulgação estava prevista para meio-dia, embora os botões de acesso estivessem programados automaticamente para entrar no ar às 9h. Assim que foi percebida a falha, o acesso foi retirado e o resultado divulgado apenas no final da manhã.

Veja Também

Vaga de estágio para acadêmico de Jornalismo ou Letras
Em Dourados, Senac oferece qualificação em cursos variados
UFGD prorroga as inscrições para o Vestibular 2019 e para o Letras-Libras
Senac Naviraí oferece qualificação em curso na área da beleza
215 vagas para promotores de vendas
Concurso de bolsas de estudo da Anhanguera neste sábado
Vagas para auxiliar administrativo e vendedor interno
Inscrições para especialização à distância terminam dia 22
Câmara de Costa Rica convoca candidatos aprovados em concurso público
Oficina no Sebrae ensina a tornar vitrine mais atrativa para o cliente