Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Educação

Programa Vale Universidade recebe inscrições a partir do dia 3 de março

Objetivo é oferecer ao universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional

16 Fev2020Da redação14h00

O Programa Vale Universidade (PVU), mantido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), recebe inscrições a partir das 8h do dia 3 de março. As informações constam em resolução publicada na edição desta sexta-feira (13.02) no Diário Oficial do Estado (DOE/MS).

Para garantir a inscrição, a partir da data estabelecida, o acadêmico deve acessar o site www.sedhast.ms.gov e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

“O Vale Universidade é uma oportunidade de crescimento tanto para quem dele participa quanto para o nosso Estado. A cada ano vemos na prática que muitos acadêmicos podem concluir seus cursos graças ao programa mantido pelo Governo do Estado. Neste ano, mais uma vez, muitos sonhos serão revigorados e a esperança de muitos, concretizada. Tudo isso por meio desse belo programa que é o Vale Universidade”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Também são requisitos, dentre outros, estar matriculado em curso presencial de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao PVU, bem como estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único).

A publicação alerta ainda que o candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo e que o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado. O período para inscrição no processo seletivo de 2020 termina no dia 17 de março, às 16h.

Vale Universidade

O Programa Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. No PVU o Governo do Estado arca com 70% da mensalidade, a Instituição de Ensino Superior com 20%, e o acadêmico com 10%.

Veja Também

Juíza nega liminares e seleção de professores tem prosseguimento
JBS seleciona candidatos para vagas técnicas em Campo Grande
Prefeitura convoca aprovados em seleção para merendeiros
Palestra aborda o poder dos anúncios nas redes sociais
UEMS abre 551 vagas para 32 cursos em 13 cidades
Matrícula para curso de formação dos Bombeiros será na quarta-feira
Semana começa com oferta de 618 vagas de emprego em MS
Sebrae orienta novos empreendedores da região central de MS
Prefeitura abre novas vagas para curso de manipulação de alimentos
Prova para seleção de residentes em saúde mental será no domingo