Menu
21 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Programa Minha Primeira Empresa recebe inscrições

Com 40 vagas por sala, inscrições serão feitas presencialmente

4 Nov2019Da redação16h37

A prefeitura Municipal realiza em novembro, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, o Programa Minha Primeira Empresa. Viabilizado pelo acordo de cooperação celebrado entre a prefeitura e a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso do Sul ( AJE/MS), o programa será desenvolvido em duas incubadoras municipais e na sede da Associação de Moradores do Coophavila II, com a coordenação da equipe da Escola do Empreendedorismo da Sedesc.

“Esse programa tem como objetivo desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão além de potencializar o network”, disse o presidente da AJE/MS,  Sullivan Vareiro Braulio. Para ele, o programa incentiva a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização e fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, através do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando aos potenciais empreendedores condições mais competitivas de inserção no mercado e a promoção do desenvolvimento local”.

Inscrições - Com 40 vagas por sala, as inscrições para participar do Minha Primeira Empresa serão feitas presencialmente nos locais que receberão o programa: Incubadora Municipal Mário Covas,  Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto (Estrela Dalva) e Associação de Moradores do Coophavila II. Porém, os interessados também poderão procurar informações e realizar inscrição na Sedesc (Rua Antônio Alves Arantes 263, Chácara Cachoeira).

A gerente de Fomento ao Empreendedorismo da Sedesc, Patrícia Saraiva de Moraes  há uma grande expectativa com a realização do Programa. “O conteúdo programático a ser aplicado nos dois módulos deverá reforçar o conhecimento natural que os empreendedores têm, instrumentalizando os participantes com as informações necessárias para facilitar a abertura de novas empresas e oferecer sustentabilidade aos negócios abertos”, afirma

Módulos de ensino - O Programa Minha Primeira Empresa será desenvolvido em dois módulos com aulas das 19 às 23h. O primeiro módulo – Iniciação ao Empreendedorismo, com carga horária de 12 horas, será realizado de 11 a 13 de novembro. O Módulo I terá 3 capítulos: Empreendedorismo e Empreendedores, Novos Empreendimentos e o Ambiente de Negócios, Oportunidades de Negócios e Criação de Empresas.

O Módulo II – Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios terá carga horária de 40 horas e será realizado de 25/11 a 6/12, das 19 às 23h com o seguinte conteúdo: Gestão das Operações, Gestão de Marketing,  Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos,  Plano de Negócios,  Análise de Mercado e Plano de Marketing,  Plano Operacional,  Plano Financeiro,  Responsabilidade Social Empresarial.

Veja Também

Processo Seletivo de Professores abre inscrições nesta terça
MEC reconhece instabilidade de inscrições no Sisu
Prefeitura abre concurso com 140 vagas
Casa de Qualificação da Funtrab disponibiliza 120 vagas em três cursos gratuitos
Disponível Resultado final do vestibular e passe 2020
Quase 3 mil vagas de emprego estão disponíveis na Funtrab
Senado oferece conteúdo gratuito em site sobre o concurso de 2020
Sebrae realiza curso de gestão financeira em Campo Grande
Cursinho UFMS oferece 210 vagas em Campo Grande
Vaga de emprego para suporte técnico