Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Prefeitura prorroga prazo para inscrições dos Aulões do Enem 2017

Inscrições podem ser feitas pessoalmente ou, por telefone, na Subsecretaria da Juventude

5 Set2017Da redação13h37

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo das inscrições para os aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para até o dia 13 de setembro. O aulão, que será realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), começa no dia 16 de setembro, das 7h30 às 11h30, e acontecerá todos os sábados até a data da prova.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou, por telefone, na Subsecretaria Municipal de Políticas para Juventude (Subjuv). Todas as aulas serão gratuitas e ministradas por professores renomados de colégios particulares da Capital.

A intenção é proporcionar aos alunos um reforço nos estudos para que possam alcançar boas notas no exame e ter a oportunidade de construir um futuro melhor. “A prefeitura está disponibilizando essas aulas, em parceria com três grandes colégios particulares de Campo Grande, para que os estudantes possam ter acesso a dicas sobre redação e as áreas humanas, exatas e biológicas”, disse o subsecretário municipal de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira.

A participação de professores com grande experiência no ensino pode ser o diferencial para que os jovens aprendam técnicas que facilitem a memorização e ajudem os estudantes a alcançar os objetivos no Enem.

“Estamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa inédita. Será gratificante contribuir no preparo desses jovens para a realização de uma prova tão importante que pode mudar a realidade deles”, destacou o professor de História e Filosofia, Moises Barros.

Ao todo, serão 150 vagas disponíveis e a única exigência é que o aluno esteja matriculado no Enem.

Serviço - O telefone da Subsecretaria de Políticas para Juventude é 3314-3577 e o atendimento ocorre das 8h às 17h. A Subjuv está localizada à Rua 15 de Novembro, 532, centro.

Veja Também

Prefeitura convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
Vaga de estágio para acadêmico de psicologia
Vagas para assistente financeiro e auxiliar administrativo
Prefeitura abre 48 vagas para cuidador de saúde mental
Governo do MS coloca à venda 38 veículos e cinco sucatas
MPE divulga locais e horários das provas da seleção de estagiários
IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz
Prefeitura abre seleção para facilitador social
Sanesul publica resultado de inscrições e avaliação curricular de processo seletivo