Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Prefeitura promove curso de ciências exatas para servidores

Inscrições iniciaram dia 12 de fevereiro e continuarão abertas até o dia 02 de março de 2020

20 Fev2020Da redação14h51

Neste primeiro semestre de 2020, a Prefeitura de Campo Grande estará realizando, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), os cursos de Linguagem e Ciências Exatas, que serão promovidos pela Escola de Governo de Campo Grande ‘Luiz Alexandre de Oliveira’, e coordenados pela Gerência de Capacitação Profissional, para capacitar os servidores municipais.

As inscrições iniciaram dia 12 de fevereiro e continuarão abertas até o dia 02 de março de 2020. Os cursos são semestrais e a inscrição é efetuada pelo Sistema de Capacitação de Recursos Humanos da EGOV-CG – SCAP WEB, no link: http://apl03.pmcg.ms.gov.br:8070/portalegovzk/scap-app/#/home, mais informações pelo telefone (67)98457-0953.

Fazem parte dos cursos de Linguagem: Língua Portuguesa, Redação, Libras, Língua Espanhola, Língua Inglesa. Quanto a Ciências Exatas são os cursos de Matemática e Raciocínio Lógico. Os cursos iniciaram na última segunda-feira (17), e por serem semestrais com carga horária mínima de 40h/a, ocorrem uma vez por semana na Escola Municipal Professor Arlindo Lima,  das 18h30min às 20h30min.

De acordo com a Diretora Egov-CG, Sônia Lira, a Lei Municipal n. 5.949, de 29 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Campo Grande para o quadriênio de 2018 a 2021, especifica a valorização do servidor por meio de capacitação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. “O servidor ao adquirir conhecimento, se tornará seguro e confiante para desenvolver suas atividades no âmbito laboral, com agilidade e satisfação pessoal”, ressalta a diretora da Egov-CG. Conforme a diretora, foi elaborado um questionário solicitando quais cursos o servidor tem interesse. O questionário se encontra no link: http://bit.ly/egovcg2020.

Segundo o titular da Seges, secretário Agenor Mattiello, os cursos serão promovidos conforme a necessidade dos servidores e interesse da administração pública municipal.”Tenho plena convicção de que o conhecimento técnico e comportamental e o aprendizado contínuo, são vetores de transformação das atitudes e ações dos servidores. Ao se apropriarem de um capital intelectual que os levará à eficiência e eficácia no desenvolvimento de suas atribuições laborais, promovem a autovalorização otimizando as competências e realizam um atendimento de excelência ao contribuinte”, destaca Mattiello.

É importante, porém, que antes de fazer sua inscrição o servidor consulte o edital dos cursos: http://www.campogrande.ms.gov.br/egov/wp-content/uploads/sites/8/2020/02/EDITALN.001.2020-CURSOS LINGUAGEM-E-CI%C3%8ANCIAS-EXATAS.pdf

Para a realização dos cursos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande conta com as seguintes parcerias: UFMS; Semed/Cefor; IMPCG; IMCG; ISMAC; Sesau; Agetran; Agetec; UNIGRAN e Câmara Municipal de Campo Grande

Veja Também

Fundação oferece curso online de ovo de páscoa
Empresa de serviços financeiros abre vagas de emprego em Campo Grande
Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece 66 vagas em MS
Funsat reabre parciamente a partir de hoje
Prorrogadas inscrições para 50 bolsas com remuneração de R$ 4 mil
Concurso com salário de até R$ 10 mil recebe inscrições até hoje
Hospital Regional de Ponta Porã abre seletivo para 37 vagas
MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e de qualificação em EaD
Vagas para empregado doméstico e mecânico
IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD