Menu
12 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Prefeitura oferece cursos gratuitos para jovens que procuram emprego

Confira o Cronograma de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino

18 Nov2019Da redação18h53

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para os cursos que compõe o programa Telecentro 2.0. As habilidades exigidas por parte das empresas que contratam funcionários, é o Microsoft Office Word e Excel básico. Nestes cursos o jovem aprende os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, estrutura textual até a criação de gráficos e a utilização de funções.

Já no curso de empreendedorismo, o jovem aprende como iniciar seu próprio negócio, os primeiros passos no desenvolvimento do produto, público alvo e realidade do mercado competitivo. Auxiliar administrativo é um dos cargos mais vistos em anúncios de emprego e tem a função de dar apoio à administração de uma empresa em suas tarefas diárias. O jovem pode trabalhar em organizações dos mais variados portes e segmentos, geralmente dando suporte a mais de um setor interno, como, por exemplo: compras, pessoal, logística, estoque, financeiro e marketing.

O programa Telecentro 2.0 desenvolve cursos nas áreas do conhecimento técnico há mais de 2 anos e já capacitou mais de 2.100 mil jovens de 15 a 29 anos para atuarem no mercado trabalho qualificado.

Segundo o Subsecretário Maicon Nogueira, o programa Telecentro 2.0 oferece cursos que atendem as exigências do comércio com relação a conhecimentos técnicos, atividades do cotidiano empresarial, informática, vendas, atendimento ao cliente e marketing digital.“O programa Telecentro 2.0 oferece cursos gratuitos toda semana para jovens e adultos que procuram qualificação profissional e conhecimentos técnicos exigidos pelo mercado de trabalho”. Explica Maicon.

Para participar gratuitamente dos cursos oferecidos pelo programa Telecentro 2.0, acesse pelo WhatsApp (67) 9.9155-0831 ou ligue 3314-3577. As inscrições também podem ser realizadas na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Confira o Cronograma:

25/11 a 29/11 – Office Word básico (matutino e vespertino)
25/11 a 29/11 – Empreendedorismo (matutino)
25/11 a 29/11 – Auxiliar Administrativo (matutino e vespertino)
25/11 a 29/11 – Excel básico (vespertino)

 

Veja Também

Escola do Sesi de Corumbá recebe matrículas para o ano letivo de 2020
Prefeitura abre mais sete vagas para assistente educacional
Vaga de emprego para coordenador de recursos humanos
UEMS realiza três seleções para profissionais de nível superior
Vestibular Solidário arrecada alimentos para instituições filantrópicas
Processo seletivo oferece 342 vagas para professores
Prefeitura convoca médicos especialistas aprovados em concurso
Gabarito preliminar de prova para residência médica é divulgado
Escola do Sesi abre matrículas da Educação Infantil ao Ensino Médio
Prefeitura realiza seleção do primeiro emprego para Jovem Aprendiz