Menu
16 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Oportunidades

Prefeitura convocará 200 professores concursados

Objetivo da ação que começa em março é ampliar quadro de efetivos do município

13 Jan2018Da redação14h14

A prefeitura de Camop Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pretende chamar no mês de março mais de 200 professores aprovados em concurso público. A chamada dos candidatos é para preenchimento para as vagas de educação infantil para professores que irão trabalhar com as Escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs). O chamamento ocorrerá durante todo ano letivo de 2018.

O objetivo desta ação é ampliar o quadro de efetivos. O chamamento está sendo realizado de acordo com o concurso nº 01/2016, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande nº 4.608, 2016). Neste concurso foram aprovados 2.934 candidatos.

De acordo com a secretária adjunta da Semed, Soraia Campos, a lotação dos professores da educação infantil está sendo reestruturada para melhor atender os alunos. “A Rede Municipal de Ensino está passando por uma reestruturação na grade curricular dos Ceinfs, que após essa ação chamará mais candidatos do concurso”, disse a secretária adjunta.

No momento estão sendo realizadas alterações das turmas para atender a demanda de alunos, fato que interfere na lotação de professores efetivos. Soraia ressaltou também que após todo o processo de matrículas de alunos na Rede Municipal, será definido o cronograma de chamadas de professores efetivos. A intenção da Prefeitura é concluir o chamamento de 1.000 professores efetivos deste concurso, de acordo com os cargos criados.

O processo de chamada dos concursados iniciou-se com a publicação no Diário Oficial Agora os candidatos precisam apresentar todas as documentações dentro do prazo exigido no edital, para que a prefeitura finalize o processo com nomeação e posse.

Veja Também

Vagas de emprego para Capital e interior
IFMS divulga resultado para ingresso em cursos técnicos integrados
Vagas para atendente, recepcionista, secretária e outros
Vagas para professores com salários de até R$ 4,9 mil
Processo seletivo tem vagas para garçom e auxiliar de cozinha
Prefeitura nomeia 24 agentes comunitários de saúde
Seleção para cadastro de reserva de professores em projeto de arte
Feira do estágio e emprego para jovens
Inscrições para programas de residência do HU-UFGD são prorrogadas
Rede de lojas oferece vagas de emprego em MS