Menu
27 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Prefeitura abre inscrições para curso EAD em finanças para jovens

Capacitação tem o objetivo de orientar os jovens na gestão de suas finanças

16 Ago2019Da redação19h09

A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso Gestão de Finanças Pessoais – GFP. O curso acontece nos dias 19 a 23 de agosto, das 14h às 17h, na Unicam – Ensino Profissional localizado na Rua 15 de Novembro,1131 – centro da Capital.

Na modalidade educação à distância EAD, o curso tem o objetivo de orientar os jovens na gestão de suas finanças e na utilização consciente do dinheiro. As aulas serão disponibilizadas gratuitamente com atividades on-line, sWhatsApp Image 2019-08-13 at 11.48.11endo necessário ao aluno matriculado comparecer à sala de aula.

A monitoria será ministrada pela Economista Andreia Cambiaghi Saragoça, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Curso de Extensão em Psicologia Econômica pela FIPECAPI/USP-SP. Atualmente é Consultora e Palestrante em Finanças Pessoais, com ênfase em Psicologia Econômica e Comportamento do Consumidor. Atuou como pesquisadora júnior da UFMS.

Ao final do curso, o estudante receberá um certificado emitido pelo Banco Central Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e em parceria com o Banco Central do Brasil (BC).

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, o curso de GFP – Gestão de Finanças Pessoais está diretamente ligado aos três pilares que compõe a formação do jovem. “Através da parceria com Governo Federal, SNJ, BC, Prefeitura de Campo Grande e setor privado, exercermos os pilares da formação profissional juvenil, por meio da capacitação, orientação e empregabilidade, o curso de GFP vem para ensinar ao jovem, como usar seu dinheiro de forma otimizada”, explica Maicon.

As vagas são limitadas e podem ser realizadas pelo telefone 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – centro.

Módulos do curso:

Construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas, o curso “Gestão de Finanças Pessoais” aborda os seguintes módulos/temas:
• Nossa relação com o dinheiro;
• Orçamento pessoal ou familiar;
• Crédito e endividamento;
• Consumo planejado e consciente;
• Poupança e investimento;
• Prevenção e proteção;
• Consumo serviços financeiros.

Veja Também

Ponta Porã receberá palestra gratuita promovida pela ESA MS
Cursos gratuitos de empreendedorismo e gestão financeira
Funsat oferece 184 vagas de emprego para a Capital
Município oferece cursos gratuito de empreendedorismo e gestão financeira
Suzano abre vagas para auxiliar administrativo e operador de Máquinas em Três Lagoas
Curso do Senac prepara profissional para atuar como 'sommelier'
Funtrab oferta 118 vagas nesta quarta-feira
Vaga de trabalho para técnico de colheita florestal em Brasilândia
Atacarejo da Capital oferece emprego com três dias de trabalho no mês
Acadêmico pode cumprir parte das horas do estágio aos sábados e domingos