Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Prefeitura abre inscrições para curso EAD em finanças para jovens

Capacitação tem o objetivo de orientar os jovens na gestão de suas finanças

16 Ago2019Da redação19h09

A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso Gestão de Finanças Pessoais – GFP. O curso acontece nos dias 19 a 23 de agosto, das 14h às 17h, na Unicam – Ensino Profissional localizado na Rua 15 de Novembro,1131 – centro da Capital.

Na modalidade educação à distância EAD, o curso tem o objetivo de orientar os jovens na gestão de suas finanças e na utilização consciente do dinheiro. As aulas serão disponibilizadas gratuitamente com atividades on-line, sWhatsApp Image 2019-08-13 at 11.48.11endo necessário ao aluno matriculado comparecer à sala de aula.

A monitoria será ministrada pela Economista Andreia Cambiaghi Saragoça, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Curso de Extensão em Psicologia Econômica pela FIPECAPI/USP-SP. Atualmente é Consultora e Palestrante em Finanças Pessoais, com ênfase em Psicologia Econômica e Comportamento do Consumidor. Atuou como pesquisadora júnior da UFMS.

Ao final do curso, o estudante receberá um certificado emitido pelo Banco Central Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e em parceria com o Banco Central do Brasil (BC).

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, o curso de GFP – Gestão de Finanças Pessoais está diretamente ligado aos três pilares que compõe a formação do jovem. “Através da parceria com Governo Federal, SNJ, BC, Prefeitura de Campo Grande e setor privado, exercermos os pilares da formação profissional juvenil, por meio da capacitação, orientação e empregabilidade, o curso de GFP vem para ensinar ao jovem, como usar seu dinheiro de forma otimizada”, explica Maicon.

As vagas são limitadas e podem ser realizadas pelo telefone 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – centro.

Módulos do curso:

Construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas, o curso “Gestão de Finanças Pessoais” aborda os seguintes módulos/temas:
• Nossa relação com o dinheiro;
• Orçamento pessoal ou familiar;
• Crédito e endividamento;
• Consumo planejado e consciente;
• Poupança e investimento;
• Prevenção e proteção;
• Consumo serviços financeiros.

Veja Também

UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020
Prefeitura convoca aprovados para atuar em escolas de Anhanduí
Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem
Prefeitura convoca aprovados em concurso público de 2016
Concurso para Guarda Municipal é autorizado
Universidade realiza aulão do Enem com professores renomados
Cursos gratuitos de informática, mecânica, finanças e outros
Câmara Municipal de Água Clara prorroga período de inscrições para concurso
Instituto oferece bolsa de R$ 100 mil a jovens pesquisadores
Provas para bolsas em rede de ensino serão realizadas no sábado