Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Segunda, 6 de Fevereiro de 2017 - 14h57Período de matrículas de novos alunos na UEMS vai até terça-feiraMatrículas podem ser feitas hoje e amanhã, das 13h às 18h nas unidades da UEMS

(Foto: Divulgação/UEMS)

O período de matrículas para os selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) começou e as matrículas podem ser feitas nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 13h às 18h em todas as unidades da UEMS. Clique aqui para conferir o edital.

O novo acadêmico do curso de Engenharia Ambiental, Nathan Juviano dos Santos de 17 anos, aproveitou o primeiro dia e garantiu a matrícula na unidade de Dourados. Ele é da cidade de Rio Brilhante e ingressou na UEMS por meio de cotas para alunos negros e pardos.

“Sei que vou enfrentar muitos desafios, mas espero superá-los para terminar o curso. Conheci a área de Engenharia Ambiental como menor aprendiz em uma indústria e estou seguro de que é nisso que eu quero trabalhar”, contou.

A mãe, Rosemilda Félix dos Santos, fez questão de acompanhar o filho durante a matrícula. “Eu estou muito orgulhosa. Vim de Pernambuco para Mato Grosso do Sul e nunca tive a oportunidade de estudar. Sei que tudo vai dar certo para ele”, enfatizou.

Jovana de Souza Khalaf, de 17 anos, nova acadêmica do curso de Letras – Português-Espanhol, também aproveitou o primeiro dia para garantir a matrícula. “Sou da cidade de Jardim. Escolhi a UEMS por ser uma instituição pública e por ter o curso que eu quero. Espero aprender muito aqui”, disse.

José Terêncio, de 22 anos, já é formado em Matemática pela UEMS e decidiu tentar um novo curso na instituição. Passou em Física e já fez a matrícula. “Eu já conheço a UEMS e gosto muito da instituição, da grade curricular e dos professores. Espero me qualificar bem nessa área para seguir a carreira acadêmica”, afirmou.

Matrículas - Os candidatos aprovados na ampla concorrência, bem como os cotistas indígenas, podem realizar a matrícula em qualquer uma das 15 unidades da UEMS localizadas em todo o Estado. Já os cotistas negros e pardos deverão concluir a matrícula em uma das quatro cidades onde há bancas de avaliação específica para esta modalidade da cota: Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

As bancas são compostas por professores com experiência de atuação em estudos etnicorraciais e por integrantes de movimentos negros. Em Dourados, as bancas ocorrerão das 8h30 às 11h e das 13h às 17h e nas demais cidades (Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba) das 13h às 17h.

Clique aqui e confira as instruções para matrículas dos aprovados pelo SiSU.

Veja Também
Concurso para promotor oferece salário de R$ 23 mil em MS
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 12h52Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD Mudança foi adotada para dar oportunidade aos estudantes de iniciarem o processo de avaliação a qualquer momento
Funsat oferece 200 vagas de emprego nesta quarta-feira
Atendimento itinerante da Funtrab estará nesta quarta no Conjunto União
Atendimento itinerante da Funtrab vai ao Conjunto União
Senac seleciona funcionários na Capital e Dourados
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h50Doutorados da UFGD selecionam candidatos para bolsas no exterior Edital garante 12 meses de bolsa para o ano de 2018
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h13UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros em Dourados Cada turma terá até 10 vagas, e as inscrições acontecem no local das aulas
Comarca de Aquidauana abre seleção para estagiários de Direito
Abertas inscrições de concurso que oferece 99 vagas
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento