Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Oportunidades

Período de matrículas de novos alunos na UEMS vai até terça-feira

Matrículas podem ser feitas hoje e amanhã, das 13h às 18h nas unidades da UEMS

6 Fev2017Da redação14h57

O período de matrículas para os selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) começou e as matrículas podem ser feitas nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 13h às 18h em todas as unidades da UEMS. Clique aqui para conferir o edital.

O novo acadêmico do curso de Engenharia Ambiental, Nathan Juviano dos Santos de 17 anos, aproveitou o primeiro dia e garantiu a matrícula na unidade de Dourados. Ele é da cidade de Rio Brilhante e ingressou na UEMS por meio de cotas para alunos negros e pardos.

“Sei que vou enfrentar muitos desafios, mas espero superá-los para terminar o curso. Conheci a área de Engenharia Ambiental como menor aprendiz em uma indústria e estou seguro de que é nisso que eu quero trabalhar”, contou.

A mãe, Rosemilda Félix dos Santos, fez questão de acompanhar o filho durante a matrícula. “Eu estou muito orgulhosa. Vim de Pernambuco para Mato Grosso do Sul e nunca tive a oportunidade de estudar. Sei que tudo vai dar certo para ele”, enfatizou.

Jovana de Souza Khalaf, de 17 anos, nova acadêmica do curso de Letras – Português-Espanhol, também aproveitou o primeiro dia para garantir a matrícula. “Sou da cidade de Jardim. Escolhi a UEMS por ser uma instituição pública e por ter o curso que eu quero. Espero aprender muito aqui”, disse.

José Terêncio, de 22 anos, já é formado em Matemática pela UEMS e decidiu tentar um novo curso na instituição. Passou em Física e já fez a matrícula. “Eu já conheço a UEMS e gosto muito da instituição, da grade curricular e dos professores. Espero me qualificar bem nessa área para seguir a carreira acadêmica”, afirmou.

Matrículas - Os candidatos aprovados na ampla concorrência, bem como os cotistas indígenas, podem realizar a matrícula em qualquer uma das 15 unidades da UEMS localizadas em todo o Estado. Já os cotistas negros e pardos deverão concluir a matrícula em uma das quatro cidades onde há bancas de avaliação específica para esta modalidade da cota: Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

As bancas são compostas por professores com experiência de atuação em estudos etnicorraciais e por integrantes de movimentos negros. Em Dourados, as bancas ocorrerão das 8h30 às 11h e das 13h às 17h e nas demais cidades (Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba) das 13h às 17h.

Clique aqui e confira as instruções para matrículas dos aprovados pelo SiSU.

Veja Também

Prefeitura convoca mais 18 médicos para as unidades de saúde
Faculdade oferece 400 vagas em qualificação gratuita em Dourados
Feira oferece 300 vagas de emprego e estágio
Escolagov abre inscrições para Direito Público e mais nove cursos
Inscrições abertas para 17 minicursos gratuitos
Cursinho para o Enem está com inscrições abertas
TJMS divulga gabarito preliminar da prova de seleção de estagiários
Sebrae oferece na Capital palestra para quem deseja se tornar MEI
Concurso tem 13 vagas e salários de até  R$ 2,6 mil
Universidade oferece 900 vagas em cursos gratuitos