Menu
21 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner Topíssima
Oportunidades

Novo curso on-line do Senac ensina a fazer hambúrguer gourmet

Essa oportunidade de negócio tem atraído o interesse de muitos que desejam empreender por ser uma alternativa prática e versátil

17 Abr2019Da redação14h30

Os hambúrgueres gourmet caíram no gosto do público e, por meio de redes de fast food e dos food trucks, viraram febre no país. Essa oportunidade de negócio tem atraído o interesse de muitos que desejam empreender por ser uma alternativa prática e versátil. Para produzir os lanches, por exemplo, não é preciso ter uma grande estrutura e eles também são uma ótima opção para serem servidos em diferentes eventos e ocasiões.

Para atender a demanda por profissionais de olho neste nicho, o Senac EAD lança o curso livre Preparo de Hambúrguer Gourmet. Com 20 horas de duração e valor acessível, o lançamento é indicado para quem deseja empreender, amantes da gastronomia em busca de técnicas de preparo e harmonização entre ingredientes, e até aqueles que já trabalham no segmento e desejam aprofundar conhecimentos.

Opção saudável – Para André Luis Lourenço Batista, docente do curso, o hambúrguer gourmet é associado a um preparo, elaboração, acompanhamentos e apresentação diferenciados, feito por meio de técnicas específicas e com ingredientes nobres e de alta qualidade. Esta seria a principal razão do sucesso desse novo formato, uma vez que o hambúrguer convencional costuma ser composto por uma carne processada, com acompanhamentos geralmente industrializados.  

“O produto ganhou a aceitação do público por meio das redes de fast food, por demandar um preparo rápido e prático, com ingredientes simples, versáteis e mais saudáveis”, observa André. “O hambúrguer gourmet tem se destacado devido à preferência a produtos que prezam por valores nutricionais mais saudáveis e com combinações criativas e inovadoras”, completa.

Diferencial e oportunidades – O curso dá dicas imprescindíveis para quem busca atuar em casas especializadas no segmento. Entre elas, o domínio das técnicas de harmonização de ingredientes e o uso dos diferentes tipos de carnes para obter um hambúrguer suculento e macio. Já quem quer empreender, irá aprender detalhes sobre a escolha de ingredientes e adaptações, as formas adequadas de manipulação, as regras de armazenamento, a padronização dos produtos, entre outras informações.

Flexibilidade e Tecnologia – Os cursos de gastronomia e produção de alimentos do Senac EAD são ideais para quem tem pouco tempo disponível para se deslocar fisicamente e busca conciliar seu aprendizado em meio a outras tarefas do dia a dia. O conteúdo é oferecido por meio de videoaulas dentro da plataforma WEB-TV.

Atualmente, o programa de formação do Senac oferece vasto portfólio de cursos livres de gastronomia, voltados para quem quer ampliar suas possibilidades na área. Entre os destaques, estão Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição, Congelamento de Alimentos, Cozinha Fácil e Rápida e Preparo de Finger Food.

Para se inscrever nesta nova opção Preparo de Hambúrguer Gourmet ou conferir a lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Veja Também

UEMS recebe inscrições para curso gratuito de Português para Estrangeiros
Seleção para promotor de vendas e vendedor será nesta terça-feira
Vagas para pedreiro, analista laboratorial e outros
Telessaúde credencia profissionais com remuneração que varia de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil
Vaga para auxiliar de departamento pessoal
Empresa oferece 100 vagas para operador de telemarketing jovem aprendiz
UEMS oferece 246 vagas a portadores de diploma
Governo convoca 65 candidatos para entrevistas em selação do Imasul
Curso de manipulação de alimentos recebe inscrições nesta sexta-feira
Terminam nesta sexta-feira as inscrições do Vale Universidade Indígena