Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 14h00Mundo Senai começa quarta-feira com educação profissional e vagas de estágioEstudantes poderão ser encaminhados para o mercado de trabalho por meio do IEL

(Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (28/09) e prossegue até quinta-feira (29/09) nas unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas, a edição 2016 do Mundo Senai, que oferecerão aos estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada conhecimento sobre educação profissional e vagas de estágio no mercado de trabalho.

O Mundo Senai é um evento gratuito que será realizado pelo Senai nas unidades dessas oito cidades de Mato Grosso do Sul para oferecer à comunidade estudantil a chance de conhecer mais sobre o setor industrial, além de descobrir os caminhos que a entidade disponibiliza para a melhor qualificação profissional do trabalhador.

 Além disso, nos casos de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, os estudantes terão ainda a oportunidade de serem encaminhados para o mercado de trabalho por meio de estágios intermediados pelo IEL, que terá técnicos cadastrando os interessados e divulgando as vagas existentes nas empresas dessas quatro cidades sul-mato-grossenses.

Vitrine - Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o evento é uma importante vitrine para mostrar os caminhos que a entidade oferece para a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transformação de tecnologias industriais.

“Com o Mundo Senai, os estudantes do Ensino Médio podem ver o que podemos oferecer em termos de curso e infraestrutura voltada para a preparação da mão de obra para o setor industrial do Estado”, pontuou.

Ela acrescenta que as unidades do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas vão abrir as portas para levar informação sobre os serviços e as diversas profissões, proporcionando orientações, fazendo práticas em laboratórios, e buscando estimular a inovação e criatividade dos estudantes.

O evento contará também com apresentação de simuladores, estações de trabalho, oficinas e laboratórios pedagógicos. Terá ainda o Projeto Inova Senai, que conta com a participação de alunos do Senai apresentando projetos que desenvolveram em sala de aula ao longo deste ano. “Em 2015, o Mundo Senai atraiu 9 mil pessoas em 11 cidades. Neste ano, a expectativa é de que esse público chegue a 10 mil”, declarou Dagmar de Queiroz.
 
Vagas de estágio - De acordo com a coordenadora da área de carreira do IEL, Rosângela Ramos, durante o Mundo Senai, o Instituto vai realizar um verdadeiro “feirão de vagas de estágio” vai facilitar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho.

“O estágio é de extrema importância para o aluno, pois é a porta de entrada para a profissão que ele vai escolher e para a dinâmica do mercado de trabalho. Para se inscrever, o estudante só precisa ter a partir de 16 anos e frequentar as aulas regularmente”, pontuou.

Já no município de Naviraí o IEL promoverá uma palestra voltada ao empresário, mostrando a importância do estagiário. “A redução dos encargos trabalhistas, sem falar no treinamento e desenvolvimento deste futuro profissional”, explicou Rosângela Ramos.

Veja Também
Quinta, 18 de Janeiro de 2018 - 08h12UEMS divulga Edital de Ensalamento para prova de ingresso nos cursos EaD Prova escrita terá duração de 4 horas e será aplicada neste domingo (21)
Concurso para promotor oferece salário de R$ 23 mil em MS
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 12h52Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD Mudança foi adotada para dar oportunidade aos estudantes de iniciarem o processo de avaliação a qualquer momento
Funsat oferece 200 vagas de emprego nesta quarta-feira
Atendimento itinerante da Funtrab estará nesta quarta no Conjunto União
Atendimento itinerante da Funtrab vai ao Conjunto União
Senac seleciona funcionários na Capital e Dourados
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h50Doutorados da UFGD selecionam candidatos para bolsas no exterior Edital garante 12 meses de bolsa para o ano de 2018
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h13UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros em Dourados Cada turma terá até 10 vagas, e as inscrições acontecem no local das aulas
Comarca de Aquidauana abre seleção para estagiários de Direito
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento