Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidade

Marinha abre inscrição para Oficiais Temporários

São 450 vagas para o Processo Seletivo do Serviço Militar Voluntário

14 Out2016Da redação07h28

A Marinha do Brasil abriu nesta quarta-feira, 13 de outubro, 450 vagas para o Processo Seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV) como Oficiais Temporários, para ambos os sexos. As oportunidades são para quem possui ensino superior em diversas áreas, tais como Saúde, Humanas e Exatas. As inscrições estão abertas até 11 de novembro e é necessário ter mais de 18 anos e menos de 45 em 2017.

O candidato deve ficar atento, pois as oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, sendo a maior parte para o 1º Distrito Naval, com 273 vagas, abrangendo Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. Os Oficiais Temporários vão servir em um dos estados englobados pelo Distrito Naval escolhido e o contrato é renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos.

Como participar do Processo Seletivo - Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e entrar no Aviso de Convocação. A taxa é de R$55.

Como será feito o Processo Seletivo - Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Para os médicos, serão 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Profissionais. A prova para todos os candidatos está prevista para 8 de janeiro. A bibliografia está indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda haverá Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Serviço: 

Processo Seletivo para Serviço Militar Voluntário – Oficias   
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br 
Contatos de Assessoria de Comunicação Social da Marinha por Distritos:- http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imprensa/html/relacao.html

Veja Também

Prefeitura convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
Vaga de estágio para acadêmico de psicologia
Vagas para assistente financeiro e auxiliar administrativo
Prefeitura abre 48 vagas para cuidador de saúde mental
Governo do MS coloca à venda 38 veículos e cinco sucatas
MPE divulga locais e horários das provas da seleção de estagiários
IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz
Prefeitura abre seleção para facilitador social
Sanesul publica resultado de inscrições e avaliação curricular de processo seletivo