Menu
23 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Lista de aprovados no Programa de Estágio da PGE já está disponível

Estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano; carga horária de 6h/dia

17 Jun2019Da redação15h58

A relação dos nomes aprovados no 1º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de Direito para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já está disponível no site da instituição.

O quadro de estagiários abrange estudantes dos cursos de graduação de bacharelado em Direito, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação e Biblioteconomia, entre outras áreas de formação, conforme atividades desenvolvidas habitualmente na instituição, para atuação junto aos diversos setores da PGE.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, não podendo ultrapassar dois anos, exceto se tratar de estagiário portador de deficiência. A carga horária será de até 6h diárias, totalizando até 30h semanais e deverá ser compatível com as atividades acadêmicas do estagiário.

Em relação às atribuições caberá ao estagiário: auxiliar diretamente os procuradores das Especializadas, Coordenadorias e Regionais da PGE, em atribuições que digam respeito a sua área de formação; realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina; minutar expedientes e peças; executar outros trabalhos técnicos sob a orientação da chefia e coordenadores; e elaborar seu Relatório Mensal de Atividades.

O estágio remunerado será exercido por estudantes dos dois últimos anos de curso de nível superior – de instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – podendo ser exercido em qualquer uma das unidades da PGE nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Brasília (DF) – conforme a necessidade da Administração Estadual.

Aos acadêmicos habilitados a comporem o cadastro de reserva não é assegurada a convocação. Caso ocorra, esta dar-se-á por contato telefônico ou por e-mail, tendo o acadêmico prazo de 48h para manifestar interesse em firmar o Termo de Compromisso, sob pena de perder o direito à vaga.

É imprescindível que o acadêmico habilitado mantenha atualizados os contatos (telefones e e-mail) durante o prazo de validade do processo de seleção, comunicando qualquer alteração à Comissão de Seleção.

Veja Também

Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas