Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Interior

Justiça suspende seleção de professores em Dourados

Ação Civil Pública foi movida pelo Ministério Público Estadual

11 Jan2018Da redação17h35

A juíza substituta da 6ª Vara Cível da Comarca de Dourados, Dileta Terezinha Souza Thomaz, suspendeu o Processo Seletivo de Contratação de Professores na Rede Municipal de Ensino, em resposta à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. A assessoria de imprensa disse que a prefeitura ainda não foi notificada. As informações são do site de notícias Dourados News.

De acordo com a determinação da magistrada, a administração precisa apresentar num prazo de cinco dias e de forma detalhada, a quantidade de vagas puras existentes e a posterior nomeação de aprovados (as) no concurso público.

Conforme o parecer, a prefeitura "não apresentou os relatórios detalhados para fins de apuração efetiva do total de vagas puras no magistério municipal; identificou e exonerou 150 professores contratados irregularmente em vagas puras, apurou provisória e extraoficialmente 71 vagas puras e convocou apenas 53 aprovados em concurso", menciona decisão.

Com base no documento e como publicado no site do Simted, o documento diz ainda que o Governo Municipal "abriu processo seletivo para contratação de professores temporários sem comprovar o preenchimento de todas as vagas puras existentes na Rede Municipal de Ensino".

Caso a prefeitura não apresente as informações e não atenda as solicitações determinadas pela justiça, poderá ser responsabilizada por descumprimento de ordem judicial e incidência em ato de improbidade administrativa.

(As informaçõs são do site de notícias Dourados News)

Veja Também

Empretec em Campo Grande está com inscrições abertas
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras
Vagas para consultor de vendas externo e vendedor técnico externo
Programas ‘Odontologia para Bebês’ e ‘Cozinha Experimental’ irão a Dourados
Senac oferece opções variadas para cursos na área de arquitetura e design
Confira data e conteúdo programático para o Vestibular UFMS 2019
Seleção para estagiários do TJMS atrai mais de 2 mil candidatos
Assembleia prorroga validade do seu primeiro concurso público
Inscrições para concurso com 67 vagas continuam abertas
Processo simplificado contrata médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem