Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Instituto Mirim abre inscrições no dia 1º de dezembro

Ingresso na instituição para o ano de 2018 se dará em quatro etapas

13 Nov2017Da redação14h09

O Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG abre no dia 1º de dezembro as inscrições online para o programa semestral de qualificação socioprofissional para o ano de 2018.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher os principais requisitos:

– Responsável legal possuir o NIS – Número de Inscrição Social
– Ter renda familiar per capta de até ½ salário mínimo
– Estar regularmente matriculado no ensino regular
– Ter nascido entre 1º de janeiro de 2002 a 31 de dezembro de 2003

O ingresso na instituição para o ano de 2018 se dará em quatro (04) etapas: inscrição, entrevistas sociais, resultado final e matrículas.  É importante estar atento aos prazos e às instruções no ato da inscrição e demais etapas de qualificação dos usuários.

O Instituto Mirim tem a capacidade média anual de atendimento de 1.000 (mil) usuários, divididos por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem, oportunizando o desenvolvimento pessoal, perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.

Para realizar os atendimentos dos seus usuários, o Instituto Mirim conta com uma equipe de apoio administrativo e técnico, formada por profissionais de diversas áreas: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, instrutores, voluntários, entre outros.

Os usuários contam com uma estrutura equipada e preparada especialmente para garantir bem estar e conforto: salas de atendimento socioassistencial, salas para realização das oficinas de qualificação social e profissional, salas de Informática, sala multimídia, auditório, ginásio poliesportivo, biblioteca e Espaço de Leitura, cozinha, padaria e refeitório.

O candidato que atender aos requisitos estabelecidos deve ficar atento à data de inscrição que termina no dia 22 de dezembro. Ao acessar o link de inscrição e ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão.

 O cronograma de ingresso 2018 é o seguinte:

– Inscrição – 1º/12/17 a 22/12/17
– Entrevistas Sociais – 8/01/18 a 19/01/18
– Resultado Final – 6/02/18
– Matrículas – 19/02/17 a 23/02/18

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.institutomirim.org.br. A partir do dia 1º de dezembro, o Instituto Mirim disponibilizará ponto de acesso gratuito de internet, aos interessados em inscrever-se no ingresso 2018.

Sobre o Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG

É uma instituição sem fins lucrativos, com 35 anos de experiência, que atua e desenvolve suas atividades pautadas pelas Políticas Nacionais de Assistência Social e de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo da instituição é contribuir com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal, social e econômica, integrando-os às tendências e exigências do mundo do trabalho, focando na qualificação socioprofissional.

O Instituto Mirim realiza um conjunto integrado de ações sociais, que viabilizam a construção de estratégias coletivas  voltadas para a vivência, a moral, o respeito e a humanização das relações, no processo de formação dos adolescentes.

Serviço:
Inscrições para ingresso 2018
Período: de 1º a 22 de dezembro de 2017
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 16h – Segunda a Sexta
Endereço: Avenida Fábio Zahran, nº 6.000 – Centro
Informações: (67) 3314-3257 e 3314-3258

Veja Também

Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público
Plataforma oferece 23 mil bolsas de estudo em faculdades de MS
Senac recebe inscrições para cursos na área de informática
Indústrias podem reservar vagas em cursos técnicos do Senai
Sebrae oferece palestra para quem deseja abrir um negócio
Capital terá curso pioneiro de pós-graduação em gastronomia
Vagas de trabalho para supervisor e vendedora
Funsat atende no Bairro Nova Lima neste sábado