Menu
16 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Segov - Campanha Entregas
Oportunidades

Inscrições para seleção de assessor jurídico da PGE terminam na sexta

Aprovados que forem chamados exercerão função de Assessor de Procurador, da Procuradoria-Geral de MS

13 Jun2019Da redação13h47

Termina nesta sexta-feira (14.6) o período de inscrições do 2º Processo de Seleção Simplificada de Aptidão para Composição de Cadastro Reserva para o Cargo de Provimento em Comissão de Direção Gerencial e Assessoramento. O edital foi publicado na quinta-feira (30.5) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os aprovados que forem chamados exercerão a função de Assessor de Procurador, da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE) e deverão realizar atividades de nível superior e assessoramento jurídico e administrativo aos procuradores.

Para participar do processo é necessário ser bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil ou certificado de aprovação em Exame de Ordem; ser brasileiro; estar quite com o serviço militar (se homem); estar no gozo dos direitos políticos; gozar de saúde física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais.

Não podem participar do Processo Seletivo cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo ou por afinidade, até o terceiro grau, do titular do órgão em exercício.

Inscrição e Remuneração - As inscrições devem ser feitas, até às 17 horas (horário de MS), exclusivamente pela internet, no site (www.concursos.ms.gov.br) ou também acessando um link que está disponível no site da PGE. O valor para inscrição é de R$ 50,00.

Ainda no momento da inscrição, o interessado deverá anexar cópia de documento oficial de identidade com foto em formato “pdf”, sendo admitido, para tanto, fotocópia de RG, CNH, OAB, CTPS ou carteira funcional.

A remuneração correspondente ao cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DCA-7, função Assessor de Procurador, é de R$ 2.029,76, acrescida de 100% de gratificação pelo exercício de cargo em comissão.

O cargo será exercido na capital sul-mato-grossense, podendo a lotação ocorrer em todos os setores onde exista atuação da PGE. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, no horário de funcionamento estabelecido pela PGE.

Prova

O Processo de Seleção consistirá em duas fases, todas de caráter eliminatório e classificatório:
• Prova Objetiva: 40 questões de múltipla escolha, valendo 0,25 cada questão;
• Prova Escrita: de natureza discursiva, que poderá trazer questões teóricas, casos concretos ou situações práticas que exigirão resposta juridicamente fundamentada, com o objetivo de verificar a capacidade de desenvolvimento do raciocínio lógico expositivo do interessado, levando-se em consideração, para atribuição das notas, além da resposta à questão jurídica formulada, o domínio correto da norma culta da língua portuguesa.

As Provas Objetiva e Escrita terão duração de 4h e serão realizadas em Campo Grande. A data, local e horário serão posteriormente divulgados após o término das inscrições nos endereços já citados anteriormente.

Ainda será publicado no DOE a relação dos interessados aptos a comporem o Cadastro Reserva em ordem classificatória de acordo com a nota final, que serão observadas para fins de nomeação.

Veja Também

Semed convoca candidatos a assistente de tecnologia nas escolas
Faculdade troca taxa de inscrição de vestibular por agasalhos
Marinha abre vagas de ensino médio e médio técnico
JBS oferece vagas de trabalho na Capital
Divulgado resultado de sorteio para cursos técnicos a distância
IFMS publica primeira chamada para cursos de graduação
Vagas para analista contábil, editor de tv e pizzaiolo
Publicado resultado do exame físico da PM e Bombeiros
Aberta seleção para merendeiros na Capital
IFMS divulga 1ª chamada para cursos técnicos integrados