Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Inscrições para cursos técnicos do IFMS terminam nesta quarta-feira

Ao total são 1.440 vagas oferecidas, com taxa de inscrição no valor de R$ 25,00

5 Nov2019Da redação17h18

Termina nesta quarta-feira (6), o período de inscrições no Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O prazo também vale para que os candidatos solicitem, se necessário, atendimento diferenciado no dia da prova.

No curso técnico integrado, o estudante faz o ensino médio regular e as disciplinas da formação técnica ao mesmo tempo. O diploma possibilita tanto o ingresso na universidade como no mundo do trabalho.

São ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos nos dez municípios onde o IFMS tem campus: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Há vagas para cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Metalurgia. Para saber mais sobre as opções acesse a página dos Cursos Técnicos Integrados.

Além de ter o ensino fundamental completo até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2020, o interessado deve ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome. O número deve ser informado na inscrição.

Também é fundamental que o candidato leia atentamente o edital nº 064/2019, disponível na Central de Seleção do IFMS, para compreender as regras do processo seletivo, cronograma e demais informações de interesse.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. 

A inscrição só é confirmada após o pagamento do boleto no valor de R$ 25,00 (Guia de Recolhimento da União - GRU), que deve ser gerado na Central de Seleção do IFMS durante o processo de inscrição online.

O boleto pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até quinta-feira, 7. Em caso de agendamento do pagamento, em caixa eletrônico ou aplicativo bancário, é necessário que a data não seja posterior ao vencimento.

Ao pagar a GRU (boleto) é preciso informar o CPF do candidato no Exame de Seleção 2020, não o do pai ou o da mãe. A inscrição só é homologada se o boleto tiver o número do CPF do candidato à vaga.

Ainda tem dúvidas sobre como se inscrever? Confira o passo a passo no vídeo.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus, contendo 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

Para mais informações, acesse o site.

Veja Também

Vigilância Sanitária oferece curso gratuito de manipulação de alimentos
Semana começa com 2.869 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Ladário abre processo seletivo para professor temporário
IFMS encerra seleção para professor temporário neste domingo
Empresa divulga vagas para Campo Grande e Dourados
Funsat abre cursos gratuitos em diferentes áreas
Funtrab tem 200 ofertas de vagas para a Capital
Prazo de inscrição para 40 vagas de trabalho na Sanesul termina hoje
Inscrições abertas para curso gratuito de vendas e persuasão
Inscrições abertas para “Projeto Donos do Futuro” em Três Lagoas