Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Ensino Superior

Inscrições para cursos de graduação do IFMS devem ser feitas até amanhã

São ofertados cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia em nove municípios

19 Fev2020Da redação12h30

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas até quinta-feira, 20, no processo seletivo que oferta vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso neste semestre.

São ofertados cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção, onde também está disponível o edital de abertura do Sisu 2020 com as regras da seleção para vagas remanescentes.

Ao se inscrever, o candidato deve optar por concorrer a uma das vagas disponíveis, cabendo e ele certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para a vaga que deseja concorrer, conforme a política de cotas.

Requisitos - Podem se inscrever neste processo seletivo candidatos que tenham participado das edições 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em ao menos uma das edições, o candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as provas (redação e áreas do conhecimento).

A inscrição deve ser feita com CPF do próprio candidato, para que a consulta do arquivo de notas do Enem seja possível.

Seleção -  Será feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições 2017, 2018 e 2019 do Enem.

A nota total é o resultado da soma das notas das provas nas áreas de conhecimento e de redação, juntamente com o percentual do bônus da cota local. Candidatos inscritos na ampla concorrência podem ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, devendo residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados disponível no edital do processo seletivo.

De acordo com o cronograma retificado do processo seletivo, o resultado preliminar está previsto para 24 de fevereiro. O resultado final e a chamada presencial para a matrícula serão divulgados no dia 28 de fevereiro. Se necessária, uma reconvocação dos candidatos para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada no dia 4 de março.

 

Veja Também

Fundação oferece curso online de ovo de páscoa
Empresa de serviços financeiros abre vagas de emprego em Campo Grande
Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece 66 vagas em MS
Funsat reabre parciamente a partir de hoje
Prorrogadas inscrições para 50 bolsas com remuneração de R$ 4 mil
Concurso com salário de até R$ 10 mil recebe inscrições até hoje
Hospital Regional de Ponta Porã abre seletivo para 37 vagas
MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e de qualificação em EaD
Vagas para empregado doméstico e mecânico
IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD