Campo Grande •19 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Da redação | Sexta, 30 de Dezembro de 2016 - 13h00Inscrições para cadastro de professores temporários vão até 31 de janeiroInteressado deverá ter formação em curso de licenciatura plena e provar colação de grau

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação (SED) abriu inscrições para o Cadastro Reserva de Professores Habilitados para exercício, em caráter temporário, da função de docente nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e em projetos educacionais, durante o ano letivo de 2017. O interessado deverá ter formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC.

A ficha de cadastramento estará disponível no endereço eletrônico www.portaldoprofessor.ms.gov.br, até 25 de janeiro de 2017, devendo o interessado acessar o link “cadastramento de professor” e seguir adequadamente as instruções que constarão da tela para a efetivação do cadastro, o qual ocorrerá, exclusivamente, pela internet e será requisito essencial para contratação. A relação dos candidatos cadastrados será publicada no Diário Oficial até 2 de fevereiro de 2017.

Os candidatos serão selecionados, para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função docente, por intermédio da atribuição de aulas complementares ou de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo, se não houver candidatos habilitados em concurso público aguardando nomeação, e nas vagas dos professores efetivos que se encontrarem: no exercício das funções de diretor, diretor-adjunto e coordenador pedagógico; nas hipóteses de licença e afastamentos previstos em lei; readaptados; no desempenho de mandato classista. A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Os professores do quadro permanente do Estado que pretendem exercer aulas complementares e/ou convocação em caráter temporário também deverão fazer a inscrição. O Edital n.22/2016, com todas as informações sobre a abertura do cadastro, está disponível na página 12 do Diário Oficial 9312, publicado no dia 22 de dezembro.

(Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação)

Veja Também
UEMS abre seleção para mestrado em Educação em Paranaíba
UEMS publica 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2017
Vagas para estágio em Administração, Direito, Estética, Ensino Médio e outros
Câmara divulgará edital de concurso até 23 de maio
Universidade oferece bolsa de estudos integral
Curso a distância de preparação e revisão de texto recebe inscrições
Primeiros colocados em vestibular terão bolsas de estudo
Vagas para digitador, encarregado de obras e chapista de lanchonete
Eldorado abre vaga na área de Competitividade e Produtividade
Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 - 09h39Instituições convocam candidatos em lista de espera do Sisu Estudantes que confirmaram interesse em participar da lista devem acompanhar as informações junto às instituições
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento