Menu
25 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov- Campanha Semana Nacional do Trânsito
Oportunidades

Inscrições abertas para o Vestibular da UFMS 2018

Inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até 7 de janeiro de 2018

6 Dez2017Da redação13h00

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul divulgou o edital do processo seletivo vestibular UFMS 2018 para seleção de candidatos para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2018. Os candidatos interessados podem acessar todas as informações dos Editais do Vestibular, que explicam cursos, vagas, conteúdos programáticos, pesos, notas, documentos exigidos e muito mais, no site da FAPEC, realizadora do processo seletivo. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 7 de janeiro de 2018, no endereço eletrônico vestibular.ufms.br, onde estarão disponibilizados, o formulário de inscrição e o boleto Processo Seletivo Vestibular UFMS 2018. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00. 
 
Serão disponibilizadas neste processo seletivo 30% das vagas de ingresso nos Cursos de Graduação da UFMS, e as demais vagas (70%) serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada – Sisu. O ingresso no Curso de Música – Licenciatura, será diferenciado, com 100% das vagas disponibilizadas. 
 
A Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de 60 questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o Ensino Médio. As provas serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2018, das 8h às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da Prova Objetiva, será aplicada a Prova de Habilidades Musicais. 
 
Para realizar o vestibular é obrigatório que o candidato tenha concluído, até a data prevista para matrícula, o Ensino Médio; e tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). O candidato que estiver cursando o 1o ou o 2o ano do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro. 
 
Os candidatos poderão requerer, exclusivamente pela internet, entre as 8 horas de 4 de dezembro de 2017 e às 23h59min de 6 de dezembro de 2017, a isenção do pagamento da taxa de inscrição. As informações e anexos estão no edital do concurso no site da FAPEC. Acesse o edital

Veja Também

Com lances a partir de R$ 50, governo leiloa veículos e sucatas
UEMS abre seleção para de professores temporários em 15 áreas
Senai da Capital oferece curso de piloto de drone
Sebrae realiza curso sobre gerenciamento de oficinas mecânicas
Funtrab abre seleção para farmacêuticos e secretária bilíngue
Senac realiza palestras sobre tendências de beleza e moda
Uems publica resultado de concurso público para professor e convocação
Ministério do Planejamento padroniza pedidos de concursos para 2019
Vagas para agente de atendimento, funileiro e outras
Prefeitura convoca 11 técnicos de enfermagem aprovados em seleção