Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Inscrições abertas para curso de instrutor especializado de transporte coletivo

Curso tem carga horária de 40 horas/aula e será ministrado no período noturno

11 Mai2017Da redação17h37

Estão abertas as inscrições para a formação de Instrutor Especializado – Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro. O prazo para se inscrever é até 24 de maio ou até preencher o quadro de vagas, e o investimento de R$ 247,40. O curso tem carga horária de 40 horas/aula e será ministrado no período noturno entre os dias 29 de maio a 7 de junho, das 17h30 às 22h25, no Bloco 19 na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

O curso destina-se a formar instrutor para ministrar aulas em Cursos de Formação de Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros, e nesta oportunidade são ofertadas 25 vagas. As disciplinas ministradas no curso serão as seguintes: Direção Defensiva Aplicada, Legislação Aplicada ao Transporte de Passageiros (Nacional, Estadual e Municipal), Legislação de Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

Requisitos para participação:

Os requisitos para participar deste curso de formação são os seguintes:

a) Comprovar escolaridade de Ensino Médio;
b) Apresentar o certificado de conclusão do curso de Formação para Instrutor de Trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada e, se for o caso, sua atualização;
c) Apresentar o certificado de conclusão do curso de Capacitação para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e, se for o caso, sua atualização.

Matrícula:

A matrícula será realizada impreterivelmente no primeiro dia do curso, 29 de maio, mediante apresentação dos seguintes documentos originais e fotocópias:

a) Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
b) Certificado de conclusão de escolaridade do Ensino Médio;
c) Certificado de conclusão do curso de Formação de Instrutor de Trânsito e, se for o caso, apresentar também o Certificado de Conclusão do Curso de Atualização para Instrutores de Trânsito;
d) Certificado do curso de Capacitação para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e, se for o caso, apresentar também o Certificado de Conclusão do curso de Atualização para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros.

Exigências para exercer a atividade de instrutor especializado

São exigências para o exercício das atividades de Instrutor de curso Especializado para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros:

a) possuir, no mínimo, 21 (vinte e um) anos de idade;
b) possuir certificado de curso de Capacitação para Instrutor de curso Especializado para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro;
c) possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”;
d) não ter sofrido penalidade de suspensão do direito de dirigir ou cassação de CNH nos últimos 12 (doze) meses;
e) não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 (doze) meses.

Avaliação - O aluno deve ter aproveitamento de 70% nas avaliações e frequência de 75% em cada disciplina. Para se inscrever no curso, acesse este link. O Detran informa que não havendo o preenchimento de 50% (cinqüenta por cento) do número de vagas, o curso não será realizado. Nesse caso, haverá a restituição do valor pago.

Veja Também

Prefeitura convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
Vaga de estágio para acadêmico de psicologia
Vagas para assistente financeiro e auxiliar administrativo
Prefeitura abre 48 vagas para cuidador de saúde mental
Governo do MS coloca à venda 38 veículos e cinco sucatas
MPE divulga locais e horários das provas da seleção de estagiários
IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz
Prefeitura abre seleção para facilitador social
Sanesul publica resultado de inscrições e avaliação curricular de processo seletivo