Campo Grande •17 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sexta, 12 de Janeiro de 2018 - 11h20IFMS recebe inscrições para 160 vagas em curso de especialização até fevereiroInscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do candidato

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até 8 de fevereiro inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

São 160 vagas distribuídas em Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2018.

Metade das vagas é destinada a servidores permanentes não licenciados do IFMS ou em exercício provisório na instituição. Os outros 50% são para o público externo. O único requisito é ter diploma de nível superior.

Todas as regras do processo seletivo estão no edital nº 083/2017, publicado na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato na Central de Seleção.

Depois de fazer a inscrição online, o candidato deve confirmá-la pessoalmente até 9 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorre à vaga. Os endereços e horários de atendimento constam no edital.

Para a confirmação, o candidato deve apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e um documento de identificação com foto.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para ocorrer até 23 de fevereiro na reitoria, em Campo Grande. Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria (servidor ou público externo), as mesmas poderão ser remanejadas de acordo com a classificação do sorteio.

O resultado preliminar deverá ser divulgado até 26 de fevereiro, e o final até 2 de março. A matrícula dos convocados está prevista para o período de 5 a 9 de março.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 14 de março.

Curso – As aulas da especialização são presenciais. Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Na página da pós-graduação do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/cursos/pos-graduacao estão disponíveis os projetos pedagógicos da especialização, por campus.

Vagas

Campus 

Vagas

Horário das aulas

Campo Grande

40

Terças e quintas-feiras (noturno)

Corumbá

40

Sábados (matutino e vespertino)

Naviraí

40

Terças e quintas-feiras (noturno)

Três Lagoas

40

Sábados (matutino e vespertino)

 

Veja Também
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 12h52Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD Mudança foi adotada para dar oportunidade aos estudantes de iniciarem o processo de avaliação a qualquer momento
Funsat oferece 200 vagas de emprego nesta quarta-feira
Atendimento itinerante da Funtrab estará nesta quarta no Conjunto União
Atendimento itinerante da Funtrab vai ao Conjunto União
Senac seleciona funcionários na Capital e Dourados
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h50Doutorados da UFGD selecionam candidatos para bolsas no exterior Edital garante 12 meses de bolsa para o ano de 2018
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h13UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros em Dourados Cada turma terá até 10 vagas, e as inscrições acontecem no local das aulas
Comarca de Aquidauana abre seleção para estagiários de Direito
Abertas inscrições de concurso que oferece 99 vagas
Vagas para auxiliar financeiro e coordenador de qualidade
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento