Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sexta, 17 de Março de 2017 - 12h48IFMS oferta 890 vagas em cursos de qualificação profissional a distânciaEm cada edital consta o número de vagas ofertadas em cada curso

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na última quarta-feira, 15, dois processos seletivos para oferta de 890 vagas em  cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), na modalidade de educação a distância.
 
Pelo Edital 018/2017, são oferecidas 340 vagas para os cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Eles são destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.
 
As outras 550 vagas são ofertadas pelo Edital 019/2017 nos cursos de Operador de Computador e Vendedor, em Aquidauana, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas. O requisito é ter o Ensino Fundamental completo.
 
Em cada edital consta o número de vagas ofertadas em cada curso, local e turno, além dos dias em que serão realizados os encontros presenciais.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 21 de março e 6 de abril, pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
Matrícula – A homologação das inscrições será publicada na Central de Seleção no dia 7 de abril, e a listagem final de inscritos no dia 13.
 
As vagas disponíveis nos cursos serão preenchidas por ordem de chegada ao local da matrícula, agendada para 17 e 18 de abril. A ausência do candidato neste período implica em perda do direito à vaga.
 
Será necessário apresentar o requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4, além dos demais documentos dispostos em cada edital.
 
Também é necessário apresentar cópias e originais do documento que comprove estar em dia com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos, e do documento de quitação com as obrigações eleitorais, para maiores de idade.
 
Se necessárias, novas chamadas para matrícula de candidatos inscritos poderão ser realizadas pelos campi.
 
Reunião – Os matriculados deverão comparecer à reunião para sensibilização e repasse de informações sobre o curso, prevista para o dia 24 de abril, nos polos de apoio presencial. As aulas começam no mesmo dia.
 
Em caso de dúvidas, o contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS pode ser feito pelo e-mail selecao.cread@ifms.edu.br ou pelo telefone (67) 3378-9640.

Veja Também
Concurso para promotor oferece salário de R$ 23 mil em MS
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 12h52Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD Mudança foi adotada para dar oportunidade aos estudantes de iniciarem o processo de avaliação a qualquer momento
Funsat oferece 200 vagas de emprego nesta quarta-feira
Atendimento itinerante da Funtrab estará nesta quarta no Conjunto União
Atendimento itinerante da Funtrab vai ao Conjunto União
Senac seleciona funcionários na Capital e Dourados
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h50Doutorados da UFGD selecionam candidatos para bolsas no exterior Edital garante 12 meses de bolsa para o ano de 2018
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h13UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros em Dourados Cada turma terá até 10 vagas, e as inscrições acontecem no local das aulas
Comarca de Aquidauana abre seleção para estagiários de Direito
Abertas inscrições de concurso que oferece 99 vagas
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento