Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Em MS

IFMS oferta 890 vagas em cursos de qualificação profissional a distância

Em cada edital consta o número de vagas ofertadas em cada curso

17 Mar2017Da redação12h48

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na última quarta-feira, 15, dois processos seletivos para oferta de 890 vagas em  cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), na modalidade de educação a distância.
 
Pelo Edital 018/2017, são oferecidas 340 vagas para os cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Eles são destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.
 
As outras 550 vagas são ofertadas pelo Edital 019/2017 nos cursos de Operador de Computador e Vendedor, em Aquidauana, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas. O requisito é ter o Ensino Fundamental completo.
 
Em cada edital consta o número de vagas ofertadas em cada curso, local e turno, além dos dias em que serão realizados os encontros presenciais.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 21 de março e 6 de abril, pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
Matrícula – A homologação das inscrições será publicada na Central de Seleção no dia 7 de abril, e a listagem final de inscritos no dia 13.
 
As vagas disponíveis nos cursos serão preenchidas por ordem de chegada ao local da matrícula, agendada para 17 e 18 de abril. A ausência do candidato neste período implica em perda do direito à vaga.
 
Será necessário apresentar o requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4, além dos demais documentos dispostos em cada edital.
 
Também é necessário apresentar cópias e originais do documento que comprove estar em dia com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos, e do documento de quitação com as obrigações eleitorais, para maiores de idade.
 
Se necessárias, novas chamadas para matrícula de candidatos inscritos poderão ser realizadas pelos campi.
 
Reunião – Os matriculados deverão comparecer à reunião para sensibilização e repasse de informações sobre o curso, prevista para o dia 24 de abril, nos polos de apoio presencial. As aulas começam no mesmo dia.
 
Em caso de dúvidas, o contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS pode ser feito pelo e-mail selecao.cread@ifms.edu.br ou pelo telefone (67) 3378-9640.

Veja Também

Comarca de Água Clara seleciona estagiários de Direito
Fundação oferece 14 vagas de trabalho na área da construção
Empreendedores recebem orientações para melhorar as vendas
Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de Faturamento
Palestra na Capital incentiva a empreender com franquias
MS fecha mês de março com saldo de 4.223 empregos formais
Funsat promove palestras para inserir trabalhados no mercado
Vagas para faturista, gerente de vendas e técnico de enfermagem do trabalho
Semana especial oferece 500 vagas de emprego
Concurso de Corumbá: candidatos já podem conferir locais da prova