Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Oportunidade

IFMS oferta 1,7 mil vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018

Para ingresso nos cursos de graduação do IFMS interessado deverá se inscrever na página do Sisu

5 Jan2018Da redação12h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com quatro processos seletivos em andamento para ingresso de estudantes no primeiro semestre de 2018. Ao todo, são 1.730 vagas em cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, além de qualificação profissional.

Para a graduação foram disponibilizadas mil vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A oferta abrange 16 opções de cursos nos dez municípios onde a instituição tem campus. As regras do processo seletivo estão no edital nº 85/2017, publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Se o plano é fazer uma pós-graduação este ano, a opção do IFMS é a Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São 160 vagas distribuídas nos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. Esta seleção é regida pelo edital nº 83/2017, também disponível na Central.

Para cursos técnicos de nível médio, o edital nº 77/2017 oferece 200 vagas para cursos subsequentes e para uma opção de técnico integrado, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas são em Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Se a procura é por um curso mais curto, com duração média de quatro meses, a opção é pela qualificação profissional. Por meio do edital nº 86/2017, o IFMS oferta 370 vagas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

Inscrições - Para ingresso nos cursos de graduação do IFMS, o interessado deverá se inscrever na página do Sisu, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtido nota acima de zero nas provas de redação e de conhecimentos específicos.

Nos outros processos seletivos, a inscrição deve ser feita na página do edital disponibilizada na Central de Seleção.

Para a seleção dos cursos técnicos de nível médio, as inscrições terminam na próxima quarta-feira, 10. No subsequente, o requisito é ter o ensino médio completo. Já no técnico integrado, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos, no mínimo.

No processo seletivo para a especialização, as inscrições vão até o dia 8 de fevereiro. O candidato deve ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para os cursos de qualificação profissional, o período de inscrições tem início no dia 11 de janeiro, e segue até 14 de fevereiro. O requisito varia do ensino fundamental ao médio, dependendo do curso.

Veja Também

Vagas para faturista, gerente de vendas e técnico de enfermagem do trabalho
Semana especial oferece 500 vagas de emprego
Concurso de Corumbá: candidatos já podem conferir locais da prova
Em palestra, CDL CG mostra como formar equipes arrasadoras
Curso de automaquiagem está com inscrições abertas no Senac de Aquidauana
Prefeitura nomeia 321 professores e 256 agentes comunitários
Empretec em Campo Grande está com inscrições abertas
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras
Vagas para consultor de vendas externo e vendedor técnico externo
Programas ‘Odontologia para Bebês’ e ‘Cozinha Experimental’ irão a Dourados