Menu
16 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

IFMS divulga resultado de seleção para vagas remanescentes do Sisu

São ofertadas 37 vagas para cursos superiores de tecnologia em Campo Grande e Corumbá

10 Jul2019Da redação17h58

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 9, o resultado preliminar do processo seletivo que oferta 37 vagas remanescentes em cursos de graduação ofertados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no 2º semestre.

O resultado preliminar, publicado na Central de Seleção, traz a informação de o candidato está "apto à matrícula" ou consta na "lista de espera".

Nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, corre o prazo para interposição de recursos. A previsão é que na sexta-feira, 12, sejam publicados o resultado final e a chamada presencial para a matrícula.

Seleção - Concorrem às vagas candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017 ou 2018 e que obtiveram nota acima de zero nas provas de redação e em todas as áreas do conhecimento.

A seleção foi feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato em uma dessas edições do Enem.

Os candidatos foram classificados em ordem decrescente, de acordo com a maior nota obtida dentre as três últimas edições do Enem, observando a opção de cota do candidato.

Vagas - Foram oferecidas 16 vagas para o curso superior de Sistemas para Internet, em Campo Grande, e 21 vagas para o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá.

Com duração de dois anos e meio, o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, oferecido na capital, forma profissionais aptos a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas, além de páginas e portais para internet e intranet.  

Já o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido em Corumbá e tem duração de três anos. O tecnólogo dessa área realiza a programação e cria softwares para equipamentos.

Veja Também

Sebrae promove oficina Prototipe para empreendedores na Capital
Sesc Bonito abre processo seletivo para níveis médio e fundamental
Com 133 vaga abertas,  saiba o que faz um auxiliar de produção
Seleção para área de prototipagem tem bolsa no valor de R$ 3 mil
Funsat abre inscrições de qualificação profissional para diversos cursos
JBS abre vagas de emprego em cidades no sul do Estado
Vagas para cursos gratuitos na Capital
Funtrab abre seleção para vaga de farmacêutico na Capital
Ticket abre vagas na área comercial para profissionais de MS
Prefeitura convoca assistentes educacionais