Menu
21 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

IFMS abre especialização em Informática Aplicada à Educação

Novo curso de pós-graduação lato sensu será ofertado em Corumbá; foram abertas 40 vagas

8 Set2019Da redação11h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia neste segundo semestre o novo curso de pós-graduação lato sensu da instituição. A especialização em Informática Aplicada à Educação será ofertada pelo Campus Corumbá.

O edital com a abertura de 40 vagas no curso foi publicado na quinta-feira, 5, na Central de Seleção do IFMS. O único requisito para concorrer é ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A nova especialização do IFMS busca qualificar profissionais da educação para que utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na área educacional, o que possibilitará a adoção das ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e o aprimoramento das habilidades docentes. 

Inscrições - São gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 9 e 19 de setembro.

Inicialmente, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição, na Página do Candidato da Central de Seleção. Será gerado um comprovante com o número da inscrição, que deverá ser entregue junto com um documento oficial com foto na Central de Relacionamento (Cerel) do campus, presencialmente, até 20 de setembro.

O IFMS em Corumbá fica na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. O atendimento é das 7h30 às 21h30.

Essa etapa da inscrição, com a entrega do comprovante com o número da inscrição e o documento pessoal, é obrigatória. Em caso de descumprimento, o candidato será eliminado do processo seletivo.

A lista de candidatos inscritos será divulgada no dia 23 de setembro. A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado em 1º de outubro.

Aulas - Terão início no dia 16 de outubro e deverão ocorrer,  prioritariamente, no período noturno, às segundas e terças-feiras, no campus do IFMS.

Organizado em em três módulos e com duração de 18 meses, o curso possui carga horária de 420 horas, sendo 360 destinadas às aulas e 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Existe a possibilidade da oferta de algumas disciplinas na modalidade a distância.

Para mais informações, acesse a página da especialização em Informática Aplicada à Educação.

Veja Também

Comarca de Bataguassu abre processo seletivo de estagiários
Prefeitura de Bonito abre seleção para professores
Sanesul abre processo seletivo para contador, engenheiro e psicólogo
UFGD divulga concorrência preliminar do Vestibular 2020
Senai realiza evento sobre qualificação profissional na Capital e interior
Funsat oferece vaga para supervisor de costura e pintor de automóveis
Funtrab seleciona candidatos para vagas disponíveis desta semana
Prefeitura oferece cursos gratuitos para jovens que procuram emprego
Sebrae oferece curso de gestão financeira em Campo Grande
Abertas inscrições para 2ª edição do curso de mídias digitais