Menu
19 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

IFMS abre curso técnico em Marketing em Dourados

Curso é oferecido na modalidade subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio

10 Jun2019Da redação16h39

O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre neste segundo semestre de 2019 a oferta do novo curso técnico subsequente em Marketing, ofertado para quem já concluiu o ensino médio. São oferecidas 40 vagas, por meio do Edital nº 038/2019, disponível na Central de Seleção. 

O curso tem duração de um ano e meio e será ofertado no período noturno. Segundo o diretor-geral do campus, Carlos Figueiredo, a opção foi feita baseada na demanda por profissionais na área em toda a região.

“A abertura do curso representa a consolidação do eixo de Gestão de Negócios no Campus Dourados, e atende a uma demanda existente de formação de profissionais na área de Marketing, além de proporcionar aos jovens a oportunidade de se qualificarem profissionalmente e contribuírem para o desenvolvimento de nosso município e região”, afirmou.

O início das aulas da primeira turma está previsto para 29 de julho.

Conheça o curso - Segundo o responsável pela comissão de elaboração do projeto pedagógico do curso, professor Willerson Campos, o curso possui formação abrangente na área, mas além de seus conceitos e ferramentas tradicionais, tem também ênfase no marketing digital, com disciplinas voltadas para mídias sociais, design, otimização em mecanismos de buscas e outras.

Do perfil profissional do formado pelo IFMS, espera-se que possua competências como:

projetar e implementar planos de marketing;
realizar análises de vendas, preços e produtos;
desenvolver projetos de comunicação e fidelização de clientes;
desenvolver projetos para consolidar a relação com stakeholders (partes interessadas);
monitorar e controlar estatísticas de operações de marketing;
elaborar estudos de mercado;
operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.
“O perfil do profissional desejado deve compreender o desenvolvimento de plano de marketing completo, assim como atuar em sua execução, com conhecimento abrangente e domínio sobre os conceitos e ferramentas do marketing em todos os seus aspectos”, destacou o professor.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.

Outros cursos - O IFMS está com dois editais abertos de processos seletivos para cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A oferta é gratuita. 

Ao todo, são 320 vagas nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados e Jardim.

Além do técnico em Marketing, pelo edital nº 038/2019, são ofertadas  outras 80 vagas nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, nas áreas de Aquicultura e Edificações. O único requisito é já ter concluído o ensino médio.

A outra seleção aberta é regida pelo edital nº 039/2019 , com oferta de 200 vagas nos cursos técnicos integrados em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática. Por ser ofertado na modalidade Proeja, além de já ter concluído o ensino fundamental, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos.

As inscrições devem ser feitas pela Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS.

Abrangência - Além da oferta de qualificação profissional, cuja oferta é sazonal e depende das demandas apresentadas pontualmente, o IFMS oferta ainda 41 cursos presenciais de nível médio, graduação e pós-graduação, nos 10 municípios onde possui campus.

Atualmente, são mais de 9 mil alunos matriculados nesses cursos, de acordo com dados de maio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Todas as informações estão disponíveis no Guia de Cursos.

Veja Também

Prefeitura abre inscrições para curso EAD em finanças para jovens
Comarca de São Gabriel do Oeste selecionará estagiários
Vagas para estágio de administração, engenharia e jornalismo
Inscritos em concurso da saúde podem consultar locais da prova
Vagas para analista, eletricista e contador
Publicada classificação final de seleção para escolas de Anhanduí
Abertas inscrições para cursos gratuitos na Capital
JBS abre 153 vagas na Capital e interior de MS
Vagas de emprego em escolas do campo
IFMS abre 10 vagas para professor substituto