Menu
19 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

IEL inicia cronograma de blitzen em universidades da Capital

No primeiro dia foram realizados 90 atendimentos e 69 pré-cadastros para estágio

12 Mar2019Da redação18h39

Foi dada a largada para as blitzen do IEL nas universidades de Campo Grande e a Unigran foi a primeira a receber a equipe do Instituto, que apresenta a instituição para os acadêmicos, as vagas de estágio e sorteia brinde para os estudantes atendidos. No primeiro dia foram realizados 90 atendimentos e 69 pré-cadastros para estágio.

A acadêmica Debora Gabrieli Albuquerque Dias, que cursa o 3° semestre do curso de Psicologia no período matutino, mas viu nas redes sociais que o IEL estaria na universidade à noite e foi até lá para saber mais sobre as vagas. “Eu vi no Instagram e vim correndo porque estou procurando um estágio para ter mais experiência e conhecimento na minha área”, disse.

Já Madeleine Soares cursa Arquitetura e Urbanismo na Unigran e também se cadastrou com o IEL na expectativa de conseguir uma vaga de estágio. “Não conhecia muito bem o IEL e aproveitei a oportunidade, porque quando a gente vê o nome estágio, a gente já se interessa”, declarou.

Coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosangela Ramos, explica que as blitzen são uma oportunidade de aproximação dos estudantes e proporcionar o ingresso no mercado de trabalho por meio do estágio. “Nossa expectativa é atender 1,5 mil estudantes, em 10 instituições de ensino superior, com divulgação de vagas de estágios, orientações sobre o programa e cadastro dos estudantes no site do IEL”, pontuou.

Agenda das blitzen - Nesta terça-feira (12/03), o IEL estará na Anhanguera, no campus da Avenida Guri Marques, das 18 às 21 horas, na quarta-feira (13/03) na Uniderp Matriz, das 7h30 às 11h e das 18 às 21 horas. Na quinta-feira (14/03) e na sexta-feira (15/03), a equipe estará novamente na Unigran Capital das 18 às 21 horas e das 7h30 às 12 horas, respectivamente.

Na próxima semana é a vez da Facsul, campus da Avenida Afonso Pena, nos dias 18, 19, 20 e 22 de março, enquanto nos dias 21 e 28 de março o IEL estará na Estácio de Sá. O cronograma continua em abril, sendo dia 2 no IFMS, dia 3 na Novoeste e dia 30 na UCDB.

Estão aptos para o estágio os estudantes a partir dos 16 anos, devidamente matriculados e frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional (técnico), de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos-EJA.

Veja Também

UEMS oferece 246 vagas a portadores de diploma
Governo convoca 65 candidatos para entrevistas em selação do Imasul
Curso de manipulação de alimentos recebe inscrições nesta sexta-feira
Terminam nesta sexta-feira as inscrições do Vale Universidade Indígena
Prefeitura divulga resultado de seleção simplificada da Saúde
Prazo para se inscrever no Vale Universidade Indígena termina nesta sexta
Seleção da Receita Federal com 17 vagas recebe inscrições até sexta
Senai oferece oito cursos de capacitação
Candidatos a PM e Bombeiros são convocados para teste físico
Curso de Fotografia com edição de imagens recebe inscrições só hoje