Menu
21 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

IEL anuncia 1,3 mil vagas de estágio no Estado

As vagas de estágio disponíveis são para jovens com idade mínima de 16 anos e devem cursar uma instituição de educação

22 Jan2020Da redação09h48

O início do ano é propício para estudantes que estão à procura da primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e estagiar para garantir experiência no currículo. Para atender essa demanda, o IEL está com 1.300 novas vagas de estágio abertas em Mato Grosso do Sul para serem preenchidas até o mês de fevereiro.

As vagas de estágio disponíveis são para jovens com idade mínima de 16 anos e devem cursar uma instituição de educação. O técnico de relações de mercado do IEL, Thiago Irala Capilé, explica que, normalmente, nesta época do ano a oferta de vagas é maior em função do fim de contratos de estágios, que ocorre duas vezes no ano - julho e dezembro.

“No início do ano, é a melhor época para se conseguir uma vaga de estágio, pois a geração de vagas acontece devido ao encerramento de contratos e há uma lacuna deixada das férias até o retorno das empresas no ano seguinte. Isso permite que as vagas fiquem ativas e prontas para os estudantes que estão iniciando um curso”, explicou Thiago Capilé.

Em 2019, o IEL inseriu mais de 4 mil estudantes no mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul, realizando o atendimento de 250 empresas e ainda foram firmados cerca de 3 mil termos de compromisso. “O IEL oferece vagas para estágio de várias áreas do conhecimento e em vários municípios do Estado. As áreas em que há mais oportunidades são as de Administração, Ciências Contábeis, Finanças, Engenharia, Direito e Pedagogia”, enumerou a coordenadora de área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos.

Ela orienta os estudantes que para se diferenciar no mercado de trabalho e assim conquistar uma vaga de estágio é preciso ir além do conhecimento das salas de aula. “Hoje o empresário está mais criterioso no momento da contratação e essa exigência tem se estendido também aos estagiários. O estudante deve fazer cursos de qualificação e participar de treinamentos para apresentar um currículo atualizado”, informou.

Cursando o 7º semestre do curso de Educação Física, a acadêmica Janaína Katsumata, 35 anos, está em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho. “Já atuou com recreação de crianças, mas gostaria de adquirir mais experiência atuando em áreas como musculação”, disse a estudante, acrescentando ainda que a bolsa-auxílio seria usada para ajudar a complementar sua renda.

Para se cadastrar, tanto o empresário, quanto o estudante podem enviar um e-mail para vagas@ielms.com.br. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (67) 3044 2111 ou (67) 3044 2119 ou ainda no site www.ms.iel.org.br/. Além disso, o estudante pode procurar a sede do IEL, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.031, no Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS).

Veja Também

Sesau divulga resultado final da prova de residência em saúde mental
Prefeitura convoca motoristas e auxiliares de manutenção
Bolsas de 4 mil para profissionais de nivel superior
Prefeitura promove curso de ciências exatas para servidores
Programa da UEMS ensina língua portuguesa para estrangeiros
Concurso para serviços de cartórios encerra inscrição hoje
Comarca de Mundo Novo faz processo seletivo para estagiários
Prefeitura convoca 209 aprovados em concurso da saúde e procurador
Inscrições para cursos de graduação do IFMS devem ser feitas até amanhã
Funtrab oferta 174 vagas nesta quarta-feira