Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Medicina

Hospital Regional abre seleção para residência médica

Vagas são para as áreas de Neonatologia, Medicina Intensiva Adulto e Urgência e Emergência

24 Fev2020Da Redação13h05

O Hospital Regional de MS abre na quinta-feira (27) as inscrições para processo seletivo com vagas nos Programas de Residência Médica. As vagas são para as áreas de Neonatologia, Medicina Intensiva Adulto e Urgência e Emergência para o ano de 2020.

De acordo com edital, são duas vagas para Urgência e Emergência, com duração de três anos; três vagas para Medicina Intensiva Adulto, com duração de dois anos; e uma vaga para Neonatologia, com duração de dois anos.

As inscrições vão de quinta-feira (27) até o dia 2 de março de 2020, das 8h às 11h, na sede da Comissão de Residência Médica que fica na avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36. A lista de documento e taxas está no edital que foi publicado no Diário Oficial.  

O processo seletivo contará com uma etapa de prova objetiva, que será aplicada no dia 8 de março. O exame será composto de 20 questões de múltipla escolha. Para a residência de Urgência e Emergência, serão sobre as áreas Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva Social, com 4 questões por tema.

Para Neonatologia, as 20 questões serão sobre pediatria. Já para a residência em Medicina Intensiva Adulto, as questões serão sobre Clínica Médica. Esta etapa é classificatória e eliminatória e corresponde a 90% da nota final, sendo necessário acertar ao menos 50% das questões. A segunda fase será de análise curricular, com 10% da nota final.

Veja Também

Empresa de serviços financeiros abre vagas de emprego em Campo Grande
Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece 66 vagas em MS
Funsat reabre parciamente a partir de hoje
Prorrogadas inscrições para 50 bolsas com remuneração de R$ 4 mil
Concurso com salário de até R$ 10 mil recebe inscrições até hoje
Hospital Regional de Ponta Porã abre seletivo para 37 vagas
MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e de qualificação em EaD
Vagas para empregado doméstico e mecânico
IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD
HUs vão contratar até 6 mil profissionais