Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Nacional

Candidatos a PM e Bombeiros são convocados para teste físico

TAF será realizado nos dias 25 e 26 de maio, e será composto de duas etapas

15 Mai2019Da redação15h15

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15.5) traz a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso oferta 450 vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e 200 para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

O TAF ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, e será composto de duas etapas. Sendo a primeira, o teste de corrida, com início as 7 h da manhã no Complexo do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em frente a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n – Parque dos Poderes – Bloco I. 

A segunda etapa será composta do  testes específicos listados em edital para cada cargo pretendido.  Os testes serão aplicados na Universidade Uniderp Agrárias, com endereço na Rua Alexandre Herculano, n. 1400, bairro Taquaral Bosque.

Para ambas as etapas, recomenda-se que os candidatos se apresentem no local com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, do horário previsto em edital, tendo em mãos o mesmo documento de identificação utilizado no ato da inscrição, e trajando vestes apropriadas para a prática de atividade física.

Para ambas as etapas, recomenda-se que os candidatos se apresentem no local com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, do horário previsto em edital, tendo em mãos o mesmo documento de identificação utilizado no ato da inscrição, e trajando vestes apropriadas para a prática de atividade física.

O exame de capacidade física possui caráter eliminatório, e será aplicado por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Toda a atividade será registrada em áudio e vídeo.

A relação nominal contendo o ensalamento dos candidatos que farão o TAF, será publicada em edital específico no dia 20 de maio. A lista  conterá a relação dos já habilitados para a fase, bem como os considerados inaptos no Exame de Saúde, e que obtiveram parecer favorável da justiça para prosseguir no certame.

Assinam a publicação o Secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, o Secretário de Justiça e Segurança Publica, Antonio Carlos Videira, o Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral.

Os editais completos podem ser conferidos a partir da página 3 da edição nº 9.902 do DOE.

Veja Também

Suzano abre seleção para técnico de Silvicultura em Três Lagoas
Senac oferece desconto de 20% para cursos EAD no segmento do comércio
TRE-MS abre curso de capacitação jurídica para mulheres
Concurso tem 70 vagas e salários de até R$ 9,8 mil
Termina hoje prazo de inscrição para concurso do Depen
Vagas para operador de telemarketing, estoquistas e promotor de vendas
Sebrae Acelera Digital ajuda negócios a venderem pela internet
Abertas vagas de trabalho para a construção civil na Capital
Prefeitura convoca 39 médicos do cadastro temporário
Vagas para babás, frentistas, ajudantes de motoristas e outros