Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Convênio

Funtrab ajudará produtores rurais a contratar trabalhadores para o campo

Fundação fará a captação das vagas, seleção e encaminhamento de candidatos

14 Mar2017Da redação16h50

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) assinou convênio com o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG) para viabilizar as demandas da capital, Rochedo e Corguinho, quanto às vagas de trabalho na zona rural. A assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede do Sindicato.

A partir de agora, a Funtrab vai auxiliar os produtores na contratação de mão-de-obra para trabalhar no campo. Com a parceria, todas as demandas dos associados do SRCG poderão ser encaminhadas à Funtrab, que fará a captação das vagas, seleção e encaminhamento de candidatos.

"Se não fosse o agronegócio o Estado não estaria muito bem no desempenho de geração de empregos. Estamos nos preparando para receber a demanda do campo e contribuir diretamente com o setor", afirmou o presidente da Funtrab, Wilton Acosta.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Ruy Fachini Filho,isso vai ajudar a minimizar um grande gargalo. “Contribuir para com a geração de emprego no campo, diminuindo o déficit de mão-de-obra e ainda qualificando, por meio do Senar/MS, são tarefas que lidamos diariamente. Essa é a missão do sindicato, buscar parcerias, oferecer ferramentas para que o setor possa melhorar, cada vez mais, em quantidade e qualidade de produção”.

Os produtores que tiverem vagas a oferecer devem entrar em contato com o SRCG,pelo telefone 67 3341-2151 ou pelo e-mail recepcaosrcg@gmail.com e informar as vagas que serão repassadas à Funtrab.

Funtrab - A Funtrab é um órgão do Governo do Estado, criado em 2003, para estimular a criação de políticas públicas voltadas para o emprego. É responsável por cadastrar vagas de empregos de pessoas físicas e jurídicas. O órgão faz, também, o cadastro de trabalhadores além de emitir carteira de trabalho e habilitar para o seguro desemprego.

“A Funtrab pretende, através dessa parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande, facilitar a união entre vaga de emprego no campo e o trabalhador. Possuímos 31 cidades com unidades `Casa do Trabalhador´ preparadas para dar atendimento personalizado para o empregador `fazendeiro ou empresa agrícola e colocar essas vagas para serem preenchidas dentro do perfil que os mesmos procuram”, disse o coordenador de estudos e pesquisas, Jorge Goya.

Veja Também

Empretec em Campo Grande está com inscrições abertas
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras
Vagas para consultor de vendas externo e vendedor técnico externo
Programas ‘Odontologia para Bebês’ e ‘Cozinha Experimental’ irão a Dourados
Senac oferece opções variadas para cursos na área de arquitetura e design
Confira data e conteúdo programático para o Vestibular UFMS 2019
Seleção para estagiários do TJMS atrai mais de 2 mil candidatos
Assembleia prorroga validade do seu primeiro concurso público
Inscrições para concurso com 67 vagas continuam abertas
Processo simplificado contrata médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem