Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Convênio

Funtrab ajudará produtores rurais a contratar trabalhadores para o campo

Fundação fará a captação das vagas, seleção e encaminhamento de candidatos

14 Mar2017Da redação16h50

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) assinou convênio com o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG) para viabilizar as demandas da capital, Rochedo e Corguinho, quanto às vagas de trabalho na zona rural. A assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede do Sindicato.

A partir de agora, a Funtrab vai auxiliar os produtores na contratação de mão-de-obra para trabalhar no campo. Com a parceria, todas as demandas dos associados do SRCG poderão ser encaminhadas à Funtrab, que fará a captação das vagas, seleção e encaminhamento de candidatos.

"Se não fosse o agronegócio o Estado não estaria muito bem no desempenho de geração de empregos. Estamos nos preparando para receber a demanda do campo e contribuir diretamente com o setor", afirmou o presidente da Funtrab, Wilton Acosta.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Ruy Fachini Filho,isso vai ajudar a minimizar um grande gargalo. “Contribuir para com a geração de emprego no campo, diminuindo o déficit de mão-de-obra e ainda qualificando, por meio do Senar/MS, são tarefas que lidamos diariamente. Essa é a missão do sindicato, buscar parcerias, oferecer ferramentas para que o setor possa melhorar, cada vez mais, em quantidade e qualidade de produção”.

Os produtores que tiverem vagas a oferecer devem entrar em contato com o SRCG,pelo telefone 67 3341-2151 ou pelo e-mail recepcaosrcg@gmail.com e informar as vagas que serão repassadas à Funtrab.

Funtrab - A Funtrab é um órgão do Governo do Estado, criado em 2003, para estimular a criação de políticas públicas voltadas para o emprego. É responsável por cadastrar vagas de empregos de pessoas físicas e jurídicas. O órgão faz, também, o cadastro de trabalhadores além de emitir carteira de trabalho e habilitar para o seguro desemprego.

“A Funtrab pretende, através dessa parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande, facilitar a união entre vaga de emprego no campo e o trabalhador. Possuímos 31 cidades com unidades `Casa do Trabalhador´ preparadas para dar atendimento personalizado para o empregador `fazendeiro ou empresa agrícola e colocar essas vagas para serem preenchidas dentro do perfil que os mesmos procuram”, disse o coordenador de estudos e pesquisas, Jorge Goya.

Veja Também

Prefeitura convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
Vaga de estágio para acadêmico de psicologia
Vagas para assistente financeiro e auxiliar administrativo
Prefeitura abre 48 vagas para cuidador de saúde mental
Governo do MS coloca à venda 38 veículos e cinco sucatas
MPE divulga locais e horários das provas da seleção de estagiários
IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz
Prefeitura abre seleção para facilitador social
Sanesul publica resultado de inscrições e avaliação curricular de processo seletivo