Menu
3 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Fundect prorroga edital de 50 bolsas de R$ 4 mil por conta do coronavírus

Inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas até o dia 24 de abril de 2020

25 Mar2020Da redação15h58

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Sebrae e CNPQ, prorrogou o prazo de inscrições referente ao edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, mais 25 de cadastro reserva (CR), para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI).

A prorrogação se deve a pandemia do novo Coronavírus, e pode ser alterada novamente se houver necessidade. As inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas até o dia 24 de abril de 2020.

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Sistemas da Informação, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo, Design e Nutrição.

O projeto terá duração de 25 meses; o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para Campo Grande (24 vagas), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas ), Naviraí (1 vaga), Ponta Porã (1 vaga), Coxim (1 vaga ), Costa Rica (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga),  Jardim (1 vaga), Corumbá (1 vaga),Aquidauana (1 vaga) e São Gabriel do Oeste (1 vaga).

Serão ofertadas ainda, 25 vagas em Cadastro Reserva a serem distribuídas entres os 15 municípios de acordo com a demanda do SEBRAE, como consta no Edital.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim). As provas estão programadas para o dia 05 de abril de 2020.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses; microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br), em seguida, o candidato deverá acessar o link  para efetuar o pagamento, via cartão de crédito no valor de 60 reais.

 Todas as informações acerca do edital você confere clicando AQUI.

Veja Também

Hospital Regional de Ponta Porã abre seletivo para 37 vagas
MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e de qualificação em EaD
Vagas para empregado doméstico e mecânico
IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD
HUs vão contratar até 6 mil profissionais
Inscrição para seleção de estágio termina nesta quinta-feira
SAD homologa resultado final do Processo Seletivo do HRMS
Correios abrem inscrições para Jovem Aprendiz
Senai oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos à distância durante pandemia do coronavírus
Publicado edital para contratação de médicos e enfermeiros