Campo Grande •22 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 11h12Fundac abre inscrições para curso de cerâmicaCurso contínuo e gratuito para pessoas a partir dos 12 anos, com vagas limitadas

(Foto: Divulgação)

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) abre novas inscrições para Oficina de Iniciação à Cerâmica que acontecerá todas as terças-feiras, no Atelier Livre do Horto Florestal. O Curso contínuo e gratuito para pessoas a partir dos 12 anos, com vagas limitadas.

A artista, ceramista e arte-educadora Helena Belalian, ministrante do curso, pretende mostrar o universo da cerâmica através de aulas teóricas e praticas ensinando as principais técnicas de construção do trabalho cerâmico dando ênfase a criação. O inscrito terá que arcar, apenas, com a compra do material que será informado pela professora.

A ceramista explica que durante toda a sua história, a cerâmica foi considerada como arte. “Para o ceramista o sucesso de uma obra não depende apenas da habilidade, mas principalmente, do ponto de vista inicial, ou seja, a ideia”, comenta.

Ela afirma que o ceramista tem uma profunda ligação com a terra e com seu trabalho. “É este envolvimento e comprometimento com o barro que faz com que as peças sejam únicas e mais que tudo, ideias concretizadas”.

Seja qual for a técnica utilizada, o material principal é a argila. Ela é de uma terra fina, mole e impermeável, que com água, resulta uma massa plástica; e quando queimada se transforma em cerâmica. A argila é material fácil de conseguir, é pode ser utilizada para fazer objetos utilitários e escultóricos.

Os processos envolvidos na realização das peças de cerâmica são relativamente simples, mas é necessário ter experiência para dominá-lo, e esta só se adquire com o trabalho e o estudo.

Serviço:
Oficina de Cerâmica
terças –feiras – 14h às 17h
Local: Atelier Livre do Horto Florestal (rua Joel Dibo, em frente ao Senac).
Inscrições com Helena  99273-2887

Veja Também
Academia de Música de Corumbá oferece 60 vagas para novos alunos
IFMS tem 750 vagas abertas na graduação pelo Sisu
Empresas oferecem 20 vagas de estágio para ensino médio
Empresa da Capital contrata auxiliar de compras
Vagas de estágio para administração, informática, nutrição e engenharia da produção
Vagas para estagiários em administração, ciências contábeis e estética
Vagas de trabalho para gerente de fazendas e auditor/contador
Empresas procuram encarregado de tecnologia da informação, auxiliar de contabilidade e outros profissionais
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 08h40Senac oferece opções para cursos de qualificação profissional Curso tem como objetivo apresentar aos alunos técnicas para vencer o medo de falar em público
Anhanguera oferece mais de 700 vagas para cursos gratuitos
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento