Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidade

Fiems cria programa para melhorar competitividade de pequenas indústrias

Treinamentos melhoram a produtividade da indústria, explica presidente de conselho

27 Set2016Da redação17h17

Micro e pequenas empresas industriais de diversos segmentos têm até a próxima quarta-feira (28/09) para aderirem ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi), desenvolvido pela Fiems em parceria com o Sebrae e os sindicatos industriais.

De acordo com o presidente do  Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa Industrial (Compem) da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, o Procompi tem o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas indústrias com ações coletivas, sempre demandadas pelos empresários de determinados território e setor produtivo.

“Os treinamentos oferecidos melhoram a produtividade da indústria, resultando em incremento nas vendas e, consequentemente, impulsionando a economia local”, resumiu José Francisco Veloso, completando que as indústrias do vestuário e têxtil devem participar em massa do Programa. “O Sindivest/MS, do qual também sou presidente, tem procurado orientar as indústrias filiadas para aderirem ao Procompi e, dessa forma, aumentar a competitividade”, finalizou.

Já o assessor dos Conselhos Temáticos Permanentes da Fiems, Manoel Domingues Moreira, ressalta que são necessárias ao menos 25 empresas, preferencialmente organizadas de forma setorial e em arranjos produtivos locais, para desenvolver o Programa em determinada região do Estado. “Uma vez implementado, o prazo de execução do Programa é de até 18 meses, incluindo ações como cursos, palestras, workshops e oficinas”, declarou.

Serviço - As micro e pequenas indústrias interessadas em aderirem ao Programa devem entrar em contato com o respectivo sindicato e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-1963.

Veja Também

Prefeitura convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
Vaga de estágio para acadêmico de psicologia
Vagas para assistente financeiro e auxiliar administrativo
Prefeitura abre 48 vagas para cuidador de saúde mental
Governo do MS coloca à venda 38 veículos e cinco sucatas
MPE divulga locais e horários das provas da seleção de estagiários
IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz
Prefeitura abre seleção para facilitador social
Sanesul publica resultado de inscrições e avaliação curricular de processo seletivo