Menu
24 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Feira oferece vagas de estágio em Campo Grande

Há oportunidades nas áreas de computação, administração, médio técnico, letras, publicidade, engenharias civil e ambiental

12 Fev2020Da redação14h19

Ingressar no mercado de trabalho é um momento desafiador para os jovens universitários e para auxiliar nessa empreitada, o IEL participa de mais uma edição da “Feira Conecta de Volta às Aulas”, uma realização da Uniderp que teve início nesta quarta-feira (12/02) e prossegue até quinta-feira, das 8 às 11 horas.

A expectativa é receber cerca de 500 universitários interessados em uma vaga de estágio e o Instituto disponibiliza oportunidades nas áreas de computação, administração, médio técnico, letras, publicidade, engenharias civil e ambiental.

"Os encaminhamentos são feitos de acordo com as oportunidades disponíveis em nosso banco de dados. E mesmo não havendo a vaga especifica neste momento, o estudante pode cadastrar seu currículo e iremos encaminha-lo assim que a vaga abrir", disse a coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosangela Ramos, explicando que a Feira é realizada desde 2016 e já encaminhou cerca de 500 estudantes para o mercado de trabalho.

Serviços - “O aluno que faz estágio se torna mais responsável e tem a oportunidade de ver na prática o que aprende em sala de aula. Ele também consegue escolher melhor a área em que ele deseja atuar dentro da carreira que ele escolha. Para as empresas também é benéfico porque são pessoas extremamente interessadas em aprender e colaborar”, concluiu Rosângela Ramos.

Durante a Feira, além de tirar dúvidas sobre como funcionam os estágios também apresenta os serviços oferecidos pelo instituto, como o Talentos da Industria e o Inova Talentos. O primeiro é um aplicativo criado para disponibilizar aos trabalhadores qualificados as vagas de emprego disponíveis no setor industrial, enquanto o segundo é um programa que incentiva a indústria e universidades a transformarem pesquisas em negócios, produtos e serviços, no qual o aluno e seu tutor criam e desenvolvem soluções para a indústria.

Veja Também

BTCC abre vaga para Médico do Trabalho em Campo Grande
Hospital Regional abre seleção para residência médica
Inscrições para concurso da prefeitura de Ivinhema encerram no dia 9 de março
Sesau divulga resultado final da prova de residência em saúde mental
Prefeitura convoca motoristas e auxiliares de manutenção
Bolsas de 4 mil para profissionais de nivel superior
Prefeitura promove curso de ciências exatas para servidores
Programa da UEMS ensina língua portuguesa para estrangeiros
Concurso para serviços de cartórios encerra inscrição hoje
Comarca de Mundo Novo faz processo seletivo para estagiários