Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Capital e Dourados

Faculdades do Senai encerram dia 8 as inscrições do vestibular

São sete cursos à disposição; inscrições gratuitas

21 Jan2019Da redação17h57

Não é novidade que um diploma de curso superior traz muito mais peso a qualquer currículo, principalmente se a instituição de ensino for de qualidade. Em Mato Grosso do Sul, as faculdades do Senai de Campo Grande e Dourados estão com inscrições do Vestibular 2019 abertas para os cursos de Engenharia Mecânica, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Manutenção Industrial. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro de 2019 pelo site www.ms.senai.br/educacao ou diretamente na secretaria acadêmica das duas faculdades. Em Campo Grande, a grande novidade é o curso superior de Engenharia Mecânica, que conta com 40 vagas no total e se alinha com as necessidades do setor industrial, formando competências inovadoras na solução de problemas que exigem tecnologia mecânica aplicada à construção de máquinas e processos, desde a etapa de projeto até a gestão de recursos.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Senai de Campo Grande atende aos pré-requisitos estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia e as definições previstas pelo Conselho Federal de Engenharia – CONFEA –, proporcionando formação alinhada com as responsabilidades e atribuições profissionais previstas para o profissional engenheiro mecânico. 

“A atuação do engenheiro mecânico ocorre principalmente na solução de problemas nos segmentos de projeto, execução e análise de elementos de máquinas e seus sistemas estruturais. Além disso, o Senai é uma instituição de credibilidade, com mais de 76 anos de expertise na área de mecânica em todo o Brasil, tanto na modalidade de aprendizagem industrial e qualificação profissional, quanto no aperfeiçoamento e nível técnico”, destacou.

Além do curso superior de Engenharia Mecânica, a Faculdade Senai de Campo Grande também está com as inscrições do vestibular abertas para preencher 160 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Logística. 

O diretor-regional do Senai ressalta que a instituição tem se consolidado na oferta de várias modalidades da formação profissional, desde a qualificação básica até a pós-graduação. “O Ensino Superior faz parte da nossa estratégia de expansão da oferta de ensino, então essa modalidade representa uma importância de extrema relevância e entendemos que a nova oferta para Dourados também observa a necessidade e a demanda da indústria do Estado”, destacou. 

Dourados - Já em Dourados os cursos superiores oferecidos pela Faculdade do Senai são em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial, que totalizam 110 vagas no período noturno. Conforme Rodolpho Mangialardo, as ofertas na área de educação de nível superior estão sempre alinhadas com as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. 

“O Senai tem docentes qualificados e diferenciados em função da experiência industrial assim como toda a sua estrutura de laboratórios e equipamentos para aulas práticas. Acreditamos sempre nas oportunidades em cada vez mais podermos desenvolver profissionais com estrutura técnica forte no intuito de fortalecer a indústria estadual”, completou.

As provas serão realizadas conforme agendamento, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas e das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 13 às 16 horas, sendo que o resultado sairá no dia seguinte à realização da prova diretamente na secretaria acadêmica da Faculdade. No entanto, no caso do candidato que optar por fazer as provas no último dia permitido, ou seja, 8 de fevereiro de 2019, o resultado será divulgado, excepcionalmente, no dia 9 de fevereiro de 2019, pois as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2019. 

Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Além disso, o candidato que estiver cursando as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro. Os candidatos portadores de diploma de curso superior ou que tenham nota do Enem igual ou superior a 450 pontos obtidas nas edições realizadas após 2015 não precisam participar do processo seletivo e podem efetuar a matrícula de forma direta. 

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (original + duas cópias), carteira de identidade (original + duas cópias), título de eleitor (original + duas cópias), CPF (original + duas cópias), histórico escolar do Ensino Médio (original + duas cópias), certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado (original + uma cópia) e uma foto 3x4 colorida, frontal e recente

Serviço – A Faculdade do Senai de Campo Grande está localizada na Avenida Afonso Pena, 1.114, com entrada pela Rua Engenheiro Roberto Mange, Bairro Amambaí, enquanto a Faculdade do Senai de Dourados está localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Jardim Rasslem.

Veja Também

Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas
Preitura convoca aprovados para quatro cargos na área da Saúde
Saúde convoca 14 médicos inscritos no cadastro temporário