Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 1 Governo do estado - Campanha Mudança educação

Da redação | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 13h51Escolagov passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em 2018Nos últimos 30 meses Fundação Escola de Governo qualificou mais de 15 mil servidores

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A partir de 2018, a Fundação Escola de Governo que nos últimos 30 meses qualificou mais de 15 mil servidores passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu. A meta, fixada pelo governador Reinaldo Azambuja, ganhou mais um passo importante nesta quinta-feira (10.8) em agenda do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Júnior, com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Parceira, a titular da SED colocou toda estrutura da secretaria à disposição, já que uma das etapas do credenciamento da instituição para a oferta dos cursos é a parte estrutural. A ideia, segundo o diretor Wilton Paullino, é que os cursos sejam oferecidos nos laboratórios do Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar que conta com auditórios, salas de informática, biblioteca e salas de assessoria técnica.

Inicialmente, será oferecido o curso de pós-graduação em Gestão Governamental e Políticas Públicas, nos moldes da ENAP, a Escola Nacional de Administração Pública com carga horária de 360 horas. A intenção, de acordo com o diretor-presidente, é ofertar cursos em áreas importantes dentro desse novo conceito de governança, a exemplo da Gestão de Pessoas. “É importante que tenhamos novas ferramentas para qualificar esse servidor que tem vivenciado um novo conceito de governança. A modernização das estruturas de Governo se potencializa com servidores qualificados”, definiu.

O processo de credenciamento da instituição vem sendo desenvolvido de forma ágil pela equipe da Escolagov e toda documentação necessária será entregue ao Conselho Estadual de Educação nos próximos dias.

Veja Também
Vagas para motorista e promotor de vendas freelancer
Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 11h01Inscrições para processo seletivo de cursos EaD vão até 22 de dezembro Cursos são oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Último mutirão da Funtrab acontece nesta sexta
Para evitar fraudes, 1,5 mil vão vigiar concurso
Feira intermedia acesso ao primeiro emprego na Capital
IFMS oferece curso de Sistemas para Internet em Campo Grande
Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
Detran abre 50 vagas para curso de formação de instrutores de trânsito
Aberta seleção de professores para quadro de reserva da Reme
Inscrições abertas para professores temporários da UEMS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento