Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Transparência Governo

Da redação | Sexta, 28 de Julho de 2017 - 13h08Escolagov abre inscrições em nove cursos de capacitação gratuitaCapacitação é oferecida nas modalidades Ensino a Distância e também presencial

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

Estão abertas as inscrições para nove cursos voltados aos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. A capacitação é gratuita e oferecida nas modalidades EAD (Ensino a Distância) por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) e também presencial. Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja mais de 14 mil servidores foram capacitados nas mais diversas áreas.

Para o governador, os investimentos têm trazido retorno significativo para toda a população. “Podemos citar como exemplo o curso do Siconv, que capacitou cerca de 150 servidores e fez com que Mato Grosso do Sul fosse o 1º do Brasil em número de convênios com o Governo Federal. Esses servidores conseguiram angariar R$ 136 milhões da União, por meio de convênios, que estão sendo revertidos em políticas públicas para toda a população de MS. Isso se deve à qualificação do agente público que deve saber fazer e conhecer os meios para levar melhor qualidade de vida a todos”, declarou Reinaldo Azambuja.

A Escolagov está oferecendo os seguintes cursos:

Oratória – inscrições até 28 de julho;
Corew draw – inscrições até 28 de julho;
Acompanhamento de PGDI – inscrições até 30 de julho;
Edoc sistemas de comunicação eletrônica – inscrições até 30 de julho;
Elaboração e gerenciamento de projeto – inscrições até 30 de julho;
Introdução a gestão por competência PGDI – inscrições até 30 de julho.
Edição do fórum permanente: Processos transformação e desenvolvimento – inscrições até 1 de agosto;
Gestão de pessoas – fundamentos e tendência – inscrições até 9 de agosto;
Coaching na administração pública – inscrições até 9 de agosto;
Empreendedorismo e inovação na gestão pública – inscrições até 10 de agosto.
Capacitações

Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja mais de 14 mil servidores foram capacitados nas mais diversas áreas. Em 2015 foram ofertados 59 cursos presenciais, com 2260 concluintes. Na modalidade EAD, foram 44 cursos e 1707 formandos. No ano de 2016, a Escolagov produziu os dois primeiros cursos da Fundação, que são o Edoc Comunicação Eletrônica e a Introdução da Gestão por Competência. Ao todo foram 60 cursos presenciais com 3226 concluintes e 50 cursos a distância com capacitação de 4571 servidores.

Somente em 2017, no período de janeiro a abril, já são 1174 concluintes em 11 cursos presenciais e 1222 em 20 cursos a distância. A gerente de Qualificação e Formação da Escolgov, Silvana Maria Marchini Coelho, comemora a conquista.

“Os servidores são capazes de transformar esses conhecimentos adquiridos em fator determinante para agregar qualidade nos serviços prestados pelo Governo de MS. Nossos instrutores passam por qualificação rigorosa e temos recebido um feedback muito positivo em relação aos cursos, muita gente elogiando o trabalho. A Escolagov vem despontando como uma ferramenta fundamental na capacitação dos servidores e melhoria na entrega de políticas públicas”, declarou.

Inscrições - A Fundação informa que os cursos são voltados preferencialmente para o servidor público. Para se matricular é preciso acessar o site da Escolagov e clicar no banner Cursos. Primeiro é preciso fazer o cadastro e, em seguida, a inscrição. Os selecionados recebem e-mail informando sobre a vaga e depois sobre a matrícula. Quem fica fora da seleção recebe um e-mail com a lista de espera.

Veja Também
Para evitar fraudes, 1,5 mil vão vigiar concurso
Feira intermedia acesso ao primeiro emprego na Capital
IFMS oferece curso de Sistemas para Internet em Campo Grande
Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
Detran abre 50 vagas para curso de formação de instrutores de trânsito
Aberta seleção de professores para quadro de reserva da Reme
Inscrições abertas para professores temporários da UEMS
Agência de Emprego tem vagas para auxiliar de pessoal, encarregado de supermercado e analista de controle
Instituição oferece vagas remanescentes em Campo Grande
Estágio em engenharia civil, ensino médio e marketing
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento