Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Divulgado resultado da entrevista de cotas do concurso da educação

De 122 candidatos que se autodeclararam negros, 64 receberam parecer favorável da comissão especial

3 Jun2019Da redação16h50

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (3.6) traz o resultado preliminar da entrevista de verificação dos candidatos inscritos como negros ou índios no concurso que oferta 500 vagas para os cargos de assistente de atividades educacionais, e agente de atividades educacionais na carreira de apoio à educação básica de Mato Grosso do Sul.

De 122 candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição e foram classificados na prova escrita, 64 receberam parecer favorável da comissão especial e seguem na concorrência pelo sistema de cotas. Já os 7 candidatos que receberam parecer não favorável, e 51 candidatos ausentes, passam a concorrer pelas vagas gerais. Dos 24 candidatos inscritos como indígenas, 12 obtiveram parecer favorável e os demais não compareceram a entrevista, e passam a concorrer pelas vagas gerais.

Os candidatos que discordarem do resultado poderão interpor recurso administrativo.  O prazo iniciou-se nesta segunda-feira, e segue até amanhã (4.6) às 17 horas – horário de Mato Grosso do Sul. Os pedidos deverão ser protocolados na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), situada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, S/N, Bloco I, Parque dos Poderes.

O edital contendo a relação nominal dos candidatos cotistas pode ser conferido na íntegra nas páginas 125 a 128 do Diário Oficial do Estado. Assinam a publicação, o secretário de administração e desburocratização, Roberto Hashioka Soler, e a secretária de educação, Maria Cecilia Amendola da Mota.

Veja Também

Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas