Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Divulgado resultado da entrevista de cotas do concurso da educação

De 122 candidatos que se autodeclararam negros, 64 receberam parecer favorável da comissão especial

3 Jun2019Da redação16h50

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (3.6) traz o resultado preliminar da entrevista de verificação dos candidatos inscritos como negros ou índios no concurso que oferta 500 vagas para os cargos de assistente de atividades educacionais, e agente de atividades educacionais na carreira de apoio à educação básica de Mato Grosso do Sul.

De 122 candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição e foram classificados na prova escrita, 64 receberam parecer favorável da comissão especial e seguem na concorrência pelo sistema de cotas. Já os 7 candidatos que receberam parecer não favorável, e 51 candidatos ausentes, passam a concorrer pelas vagas gerais. Dos 24 candidatos inscritos como indígenas, 12 obtiveram parecer favorável e os demais não compareceram a entrevista, e passam a concorrer pelas vagas gerais.

Os candidatos que discordarem do resultado poderão interpor recurso administrativo.  O prazo iniciou-se nesta segunda-feira, e segue até amanhã (4.6) às 17 horas – horário de Mato Grosso do Sul. Os pedidos deverão ser protocolados na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), situada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, S/N, Bloco I, Parque dos Poderes.

O edital contendo a relação nominal dos candidatos cotistas pode ser conferido na íntegra nas páginas 125 a 128 do Diário Oficial do Estado. Assinam a publicação, o secretário de administração e desburocratização, Roberto Hashioka Soler, e a secretária de educação, Maria Cecilia Amendola da Mota.

Veja Também