Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Detran-MS anuncia 1º leilão de veículos, sucatas e materiais inservíveis do ano

Leilão online do órgão de trânsito terá captação de lances de 21 a 28 de fevereiro

6 Fev2019Da redação16h37

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje o primeiro leilão do ano de veículos, sucatas e outras peças depositadas no pátio do órgão. O edital nº 001/2019 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O leilão será online, realizado pelo portal www.ipcleiloes.combr e a captação de lances terá início às 12h do dia 21 de fevereiro com encerramento previsto para as 17h do dia 28 de fevereiro.

Conforme a publicação, serão leiloadas sucatas de veículos automotores caracterizados como inservíveis, removidos, recolhidos ou apreendidos pelo Detran e outras entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), depositados nos pátios, abandonados, não procurados ou não reclamados pelos proprietários.

O coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego  Arruda Soares, explica que o arremate dos veículos é importante devido ao tempo em que ficou sem a execução em todo o interior do Estado.  “Este leilão na categoria de veículos inservíveis, tem a principal finalidade de proporcionar o desafogamento do pátio. São veículos já terem um tempo considerável de custódia”, concluiu.

De acordo com o edital, as peças arrematadas serão entregues para separação, descontaminação, prensagem e encaminhamento a siderúrgicas para reciclagem, estando vedado qualquer tipo de reaproveitamento de peças ou a separação de diferentes metais ou materiais. Ao todo são 938.120 quilos de material a ser leiloado nas cidades de Campo Grande, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital também prevê que os veículos automotores serão vendidos como “material inservível, sem direito a documentação”.

Veja Também

Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas