Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Oportunidade

Inscrições para o Curso de Operações Especiais do BOPE terminam nesta sexta-feira

Aqueles que concluírem o curso estarão aptos a atuarem nos grupos de elite das polícias

13 Out2016Da redação10h48

Encerram nesta sexta-feira (14) as inscrições para o I Curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ao todo são oferecidas 40 vagas, sendo 5 para oficiais, 5 para subtenentes e sargentos, 25 para cabos e soldados e 5 para policiais civis, federais e rodoviários federais.

O objetivo do curso é motivar e capacitar os policiais para atuação na atividade de Operações Especiais, atuando em situações de crise e de maior complexidade, como rebeliões em presídios, resgate de reféns, invasões de imóveis urbanos e rurais e ações em ambientes considerados hostis. Aqueles que concluírem o curso estarão aptos a atuarem  nos grupos de elite das polícias.

O processo seletivo para o Curso de Operações Especiais é composto de quatro fases eliminatórias, sendo elas inscrições, inspeção de saúde,  exame de habilidades físicas e o próprio curso, que será realizado terá duração de 16 semanas, começando dia 31 de outubro de 2016 e segue até o dia 3 de março de 2017.

Entre as provas o teste de aptidão física estão a subida de 6 metros em corda, sem o auxílio dos pés, corrida de 10 quilômetros em 60 minutos, 8 flexões na barra fixa com empunhadura direta, 42 abdominais de em 60 segundos, natação de 200 metros em 5 minutos, salto aquático em plataforma de 10 metros, flutuação uniformizado de 30 minutos e mergulho de 25 metros.

Os interessados tem até às 13 horas de amanhã para realizar as inscrições, sendo necessário encaminhar para a P-3/BOPE, por meio do e-mailbope@pm.ms.gov.br, ofício do superior imediato indicando o policial para o curso, cópia da carteira nacional de habilitação, requerimento de inscrição, cópia do ata do último teste de aptidão física ou certidão que comprove que o candidato está apto, certidões da Justiça Criminal comum e Federal e certidão comprobatória de não estar respondendo a processos administrativos.

Para maiores informações clique no Edital I, Edital II e Edital III ou entre em contato com o Batalhão de Operações Especiais nos telefones 67 3357-4800 ou 67 3357-4806.

Veja Também

Treinamento para profissionais em TI é transmitido gratuitamente pelo Google
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
IFMS abre inscrições para especialização em Gestão de Organizações em Dourados
Especialista em varejo ministra palestra gratuita na Capital
Prefeitura oferece capacitações para os profissionais da construção
Abertas 500 vagas para cursos em seis áreas na Capital
Universidade abre vagas para professores
Turismo abre inscrições para curso de qualificação gratuito
Sesi oferecerá capacitações por meio da Gestão em SST para empresários
Senai recebe matrículas para seis cursos técnicos à distância