Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

Cursos técnicos em diversas áreas estão com inscrições abertas nas unidades do Senac MS

Aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os equipamentos modernos

12 Jan2017Da redação11h05

Muitos ramos do mercado estão com carência de profissionais qualificados, o que faz dos cursos técnicos um grande diferencial no currículo. Quem tem o interesse em iniciar uma formação de nível técnico, encontra diversas opções nas unidades do Senac em Mato Grosso do Sul.

Um dos cursos é o de Técnico em Enfermagem, com início dias 20 e 22 de fevereiro, em duas turmas, em Campo Grande. O objetivo do curso é formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Outra opção é o curso de Técnico em Estética, também com início dia 20 de fevereiro, na Capital. O curso habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos. O profissional pode atuar em seu próprio negócio, além de prestar serviços tanto domiciliares como em salões e institutos de beleza, spas, hotéis e indústrias cosméticas.

Há ainda o curso de Técnico em Computação Gráfica, em que o aluno aprende a desenvolver visualizações de projetos estáticos, animados e tridimensionais e a operar as principais ferramentas gráficas do mercado, como o Adobe Photoshop, para atuar em uma profissão inovadora e em um mercado repleto de oportunidades. As aulas têm início dia 20 de fevereiro em Corumbá e Campo Grande.

No curso Técnico de Design de Interiores o aluno desenvolve habilidades empreendedoras, técnicas e criativas necessárias para realizar projetos, pesquisas de tendências, operar as ferramentas e selecionar as cores, formas e texturas certas para deixar cada ambiente mais funcional. As aulas têm início dia 20 de fevereiro, na Capital.

O curso de Técnico em Informática tem início dia 20 de fevereiro, em Campo Grande, e habilita o profissional para que realize o planejamento e execução dos processos de manutenção de computadores, criação e configuração de servidores e redes locais e desenvolvimento de aplicativos computacionais.

Em Três Lagoas a opção é o curso Técnico em Administração, que têm início dia 20 de fevereiro. Ao longo do curso o aluno aprende a elaborar e implementar planejamentos estratégicos empresariais, assim como acompanhar os resultados e executar as tarefas administrativas de uma empresa.

Por último, tem o curso de Técnico de Análises Clínicas, com início dia 20 de fevereiro, em Campo Grande e Dourados. O curso ensina a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares para o avanço das Análises Clínicas. O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde fazem com que a demanda por profissionais da área da saúde esteja em constante crescimento.

Vantagens - Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. “Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Para a aluna do curso Técnico em Enfermagem, Hellen Souza da Silva, o curso foi um divisor de águas na sua vida profissional. “Antes mesmo de termina-lo, com a conclusão do módulo de Auxiliar de Enfermagem, já fui aprovada no processo seletivo da Santa Casa. E tenho certeza que vou alcançar muito mais, me sinto preparada para isso”, afirma.

 A aluna do curso Técnico de Design de Interiores, Elisa Bolaceu de Ávila, diz que o curso superou suas expectativas. “A qualidade do curso me surpreendeu. Achei que íamos apenas aprender a decorar, mas aprendemos a desenhar, fazer planta baixa e até trabalhar no programa Autocad”, conta. 

 No Senac, todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Veja Também

Senac da Capital abre inscrições para cursos na área da beleza
IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação gratuitos
Inscrições para curso gratuito do Senac terminam nesta terça-feira
Vagas de trabalho para arquivista e coordenador de costura
Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público
Plataforma oferece 23 mil bolsas de estudo em faculdades de MS
Senac recebe inscrições para cursos na área de informática
Indústrias podem reservar vagas em cursos técnicos do Senai