Menu
21 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Cursos na área de informática são opções no Senac da Capital

Entre as oportunidades, tem o curso CAD - Autocad 2D e SketchUp, com início dia 20 de agosto

10 Ago2018Da redação13h37

No mês de agosto, o Senac Campo Grande oferece opções variadas para quem busca por qualificação profissional na área de informática. Entre as oportunidades, tem o curso CAD - Autocad 2D e SketchUp, com início dia 20 de agosto, que ensina a criar desenhos bidimensionais aplicando os conhecimentos de desenho técnico, preparando para o trabalho com projetos. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. O curso também terá outra turma, com início dia 30 de agosto, no período matutino.

Outra opção é o curso Revit Architecture, com início dia 20 de agosto, que capacita o profissional para ter um amplo conhecimento no software aprendendo a trabalhar com plantas, cortes, fachadas, interiores e construção 3D da maquete, envolvendo todo e qualquer elemento construtivo permitindo sua edição e aplicação de materiais, luzes, edição de terreno, estudo de insolação e renderizações. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. A segunda turma do curso tem início dia 28 de agosto, no período vespertino.

Tem também o curso Facebook Marketing, também com início dia 20 de agosto e será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. O Facebook é uma ferramenta popularizada mundialmente. Anteriormente utilizada apenas como rede social (relacionamento), hoje é usada para divulgação de empresas, produtos ou serviços. O objetivo do curso é nortear questões relacionadas ao gerenciamento do Facebook e auxiliar o público alvo a utilizar essa ferramenta como marketing pessoal e/ou prospecção para o seu negócio.

Há ainda o curso Excel Básico, com carga horária de 30 horas/aula e início dia 27 de agosto, também no período noturno. O curso possibilita ao participante o primeiro contato com uma planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

Confira outras opções:

- Tecnologias de Segurança de Redes - Capacita o aluno para trabalhar com tecnologias de segurança de redes para desenvolvimento de um ambiente computacional seguro, por meio de técnicas e ferramentas, como instalação e configuração de sistemas operacionais, implementação de firewall, VPN e sistemas de backup. As aulas têm início dia 28 de agosto.

- Desenvolvimento Móvel com Android - Ensina os conceitos introdutórios do Android, a configurar um ambiente de trabalho e criar a primeira aplicação Android. Com o crescimento do mercado de criação de games, o curso é uma oportunidade para quem quer investir na área. As aulas têm início dia 28 de agosto.

- Operador de Computador - Ensina os participantes a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. As aulas têm início dia 29 de agosto, no período vespertino.

- Informática Básica para a Melhor Idade - Tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail. As aulas começam dia 29 de agosto.

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Outras informações no site: www.ms.senac.br/campogrande ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Veja Também

Vagas para cozinheiro, vendedor em loja de roupas e outros
Senac oferece opções de cursos na área da beleza na Capital
Processos seletivos oferecem vagas na área da educação
Eldorado tem vaga para Especialista de Suprimentos
Inscrições para concurso de estagiários do TCE
Cadastro de professores temporários termina amanhã em Corumbá
Vagas para assistente de atividades educacionais
Senac da Capital oferece cursos na área de informática
IFMS realiza concurso público neste domingo na Capital
MRV oferece vaga para assistente de marketing digital