Menu
19 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Cursos gratuitos de informática, mecânica, finanças e outros

Há vagas ainda para cursos básicos de auxiliar de escritório e redação, tudo sem custo

19 Set2019Da redação13h50

A Prefeitura de Campo Grande (MS) através da Escola de Qualificação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat) está com cursos abertos em vários segmentos. As inscrições irão acontecer nesta sexta-feira (20) para os cursos de noções de mecânica, introdução ao excel, finanças para pequenos negócios, auxiliar de escritório e redação básica para o mercado de trabalho. 

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a Escola de Qualificação tem o objetivo de capacitar os trabalhadores para inserção no mercado de trabalho. “Só nesses últimos meses qualificamos mais de 500 profissionais, trabalhadores estes que já estão no mercado garantindo sua renda. O objetivo é continuar oferecendo cursos profissionalizantes”, detalhou. 

Cursos - Para o curso de noções de mecânica para condutores de veículos, o curso será vespertino das 13h30 às 17h, com carga horária de 10 horas. São 30 vagas e será ministrado no período de três dias. Os requisitos é ter idade mínima de 18 anos, a escolaridade é ser alfabetizado.

O curso de excel terá carga horária de 24h, será no período matutino das 8h às 11h e serão 4 dias de curso. A idade mínima exigida é ter 16 anos com ensino fundamental completo. É necessário possuir informática básica. 

Já para o curso de finanças para pequenos negócios serão 30h de curso sendo realizado em três dias. São 30 vagas e a idade mínimaé de 16 anos, com ensino fundamental completo. 

Para o curso básico de auxiliar de escritório serão 10h de curso sendo realizado em três dias no período vespertino das 13h às 17h, com 30 vagas abertas. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos e possuir ensino fundamental completo.

O curso de redação básica para o trabalho tem carga horária de 20h com 30 vagas abertas e será realizado no período matutino das 7h30 às 11h. É necessário ter 16 anos com ensino fundamental completo.

Para se inscrever é necessário trazer cópias legíveis dos documentos pessoais, RH, CPF, comprovante de residência atualizado e cópia da Carteira de Trabalho. 

Serviço– Todos os cursos serão realizados na sede da Funsat e as inscrições  serão feitas somente nesta sexta-feira (20). A Funsat fica na Rua 14 de julho 992 -Vila Glória.

Horário de atendimento é das 7h às 17h –  não fecha para almoço. 

Veja Também