Menu
26 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Cursos gratuitos de informática, mecânica, finanças e outros

Há vagas ainda para cursos básicos de auxiliar de escritório e redação, tudo sem custo

19 Set2019Da redação13h50

A Prefeitura de Campo Grande (MS) através da Escola de Qualificação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat) está com cursos abertos em vários segmentos. As inscrições irão acontecer nesta sexta-feira (20) para os cursos de noções de mecânica, introdução ao excel, finanças para pequenos negócios, auxiliar de escritório e redação básica para o mercado de trabalho. 

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a Escola de Qualificação tem o objetivo de capacitar os trabalhadores para inserção no mercado de trabalho. “Só nesses últimos meses qualificamos mais de 500 profissionais, trabalhadores estes que já estão no mercado garantindo sua renda. O objetivo é continuar oferecendo cursos profissionalizantes”, detalhou. 

Cursos - Para o curso de noções de mecânica para condutores de veículos, o curso será vespertino das 13h30 às 17h, com carga horária de 10 horas. São 30 vagas e será ministrado no período de três dias. Os requisitos é ter idade mínima de 18 anos, a escolaridade é ser alfabetizado.

O curso de excel terá carga horária de 24h, será no período matutino das 8h às 11h e serão 4 dias de curso. A idade mínima exigida é ter 16 anos com ensino fundamental completo. É necessário possuir informática básica. 

Já para o curso de finanças para pequenos negócios serão 30h de curso sendo realizado em três dias. São 30 vagas e a idade mínimaé de 16 anos, com ensino fundamental completo. 

Para o curso básico de auxiliar de escritório serão 10h de curso sendo realizado em três dias no período vespertino das 13h às 17h, com 30 vagas abertas. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos e possuir ensino fundamental completo.

O curso de redação básica para o trabalho tem carga horária de 20h com 30 vagas abertas e será realizado no período matutino das 7h30 às 11h. É necessário ter 16 anos com ensino fundamental completo.

Para se inscrever é necessário trazer cópias legíveis dos documentos pessoais, RH, CPF, comprovante de residência atualizado e cópia da Carteira de Trabalho. 

Serviço– Todos os cursos serão realizados na sede da Funsat e as inscrições  serão feitas somente nesta sexta-feira (20). A Funsat fica na Rua 14 de julho 992 -Vila Glória.

Horário de atendimento é das 7h às 17h –  não fecha para almoço. 

Veja Também

Vagas para atendentes de loja, mercado, padaria e funerária
Sisu passa a ofertar bolsas em cursos de ensino a distância
MRV abre 15 vagas para corretores em Campo Grande
Estado abre seleção para contratar 31 profissionais da saúde
Funsat tem 136 ofertas de vagas de trabalho
Abertas vagas para balconista, operador de caixa, camareira e outros
Inscrições para concurso da prefeitura seguem abertas
Seleção da Funsau amplia vagas para técnico de enfermagem e médico
Prefeitura prorroga inscrição para processo seletivo após pane em sistema
IFMS prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional à distância