Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Cursos EAD estão disponíveis para servidores da assistência social em MS

Há várias capacitações disponíveis tais como planejamento estratégico e noções básicas de administração pública

25 Set2019Da redação18h19

Os trabalhadores da área da assistência social em MS, de nível médio e superior podem ter acesso a cursos EAD oferecidos por meio de parcerias e ações da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Além da parceria com a Escola de Governo de MS, o portal do Ministério da Cidadania também está disponibilizando esses cursos à distância.

Na primeira, com o link http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/EscolaSuas, são mais de 21 temas oferecidos que variam entres cursos de atendimento ao cidadão e Excel, até outros como cursos de planejamento estratégico, noções básicas de administração pública, metodologia de gestão de processos, elaboração de projetos, entre outros.

No portal de educação a distância do Ministério da Cidadania as oportunidades são para os trabalhadores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Estão abertas inscrições para cursos como Elaboração do Plano de Educação Permanente do SUAS (PEP-SUAS) (20 horas); Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no SUAS (MROSC)(20 horas): Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS (32 Horas) e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (20h). Para participar das capacitações EAD do Ministério da Cidadania é necessário também se cadastrar pelo link http://www.mds.gov.br/ead/

Parceria - A Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” recentemente firmou parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, via integração à plataforma coorporativa da escola de governo – EscolaGov. Ao fazer os cursos presenciais na escola, o próprio aluno pode emitir ou salvar seu cerificado.

A Escola do SUAS MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sedhast. Desde 2016, mais de 25 mil pessoas passaram pelos eventos oferecidos no local como reuniões, conferências, seminários, capacitações, workshops, colóquios, simpósios e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em MS.

Veja Também

Vigilância Sanitária oferece curso gratuito de manipulação de alimentos
Semana começa com 2.869 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Ladário abre processo seletivo para professor temporário
IFMS encerra seleção para professor temporário neste domingo
Empresa divulga vagas para Campo Grande e Dourados
Funsat abre cursos gratuitos em diferentes áreas
Funtrab tem 200 ofertas de vagas para a Capital
Prazo de inscrição para 40 vagas de trabalho na Sanesul termina hoje
Inscrições abertas para curso gratuito de vendas e persuasão
Inscrições abertas para “Projeto Donos do Futuro” em Três Lagoas