Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Oportunidade

Cursos do programa Senac Arquitetura e Design já estão com inscrições abertas

São 12 cursos, que ensinam desde a composição de cores em ambientes, ao desenho arquitetônico

12 Mai2017Da redação12h29

Com foco na atualização profissional da construção civil, o Senac lançou o programa Senac Arquitetura e Design, voltado para profissionais da área e acadêmicos. O programa oferece cursos específicos de arquitetura de varejo, interiores e projetos, que estão com inscrições abertas nas unidades de Campo Grande e Dourados. 

São 12 cursos, que ensinam desde a composição de cores em ambientes, ao desenho arquitetônico. Para Campo Grande, as opções são os cursos de Visual Merchandising para o Varejo de Moda, com início dia 05/06, que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos; Revit Architecture, com início dias 05/06 e 10/07, que capacita o profissional para ter um amplo conhecimento no software aprendendo a trabalhar com plantas, cortes, fachadas, interiores e construção 3D da maquete; Autocad 2D (05/06), que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão; Composição e Cor para Ambientes Internos (19/6), que tem o objetivo de desenvolver exercícios e estudos de caso de composição de cores, esclarecendo dificuldades enfrentadas por designers e arquitetos na ambientação cromática de seus projetos; e o curso que ensina os conceitos de maquete eletrônica. 

Há ainda as cursos: Google SketchUp (10/07), que ensina como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem, como terrenos em 3D; Microsoft Project na Gestão de Projetos (10/07), que capacita o profissional para planejar e controlar projetos usando o Microsoft Project, definir tarefas, custos, mão de obra e tempo necessários para o projeto e acompanhar a execução e emitir relatórios gerenciais; Vitrinismo para Varejo (14/08), que ensina a projetar vitrines adequadas ao perfil da loja de modo a atrair os clientes às compras. A Técnica dos Croquis em Arquitetura (16/10), que desenvolve no aluno, por meio de atividades práticas, a habilidade de selecionar e avaliar partidos arquitetônicos com desenhos à mão livre, estimulando sua percepção tridimensional, seu senso de proporção e de espaço, e Acessibilidade e Desenho Universal (04/12), que amplia a formação dos profissionais no conhecimento sobre acessibilidade, da situação do espaço construído em relação a sua adaptação às exigências da sociedade e das possibilidades de obter maior desfrute dos espaços, ampliando a cultura da acessibilidade.

Em Campo Grande tem ainda o workshop "A Dinâmica dos Escritórios de Arquitetura: Compartilhando Experiências", com o arquiteto Rubens de Camillo, dia 20 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O arquiteto vai apontar os principais desafios e oportunidades que se apresentam hoje aos escritórios de arquitetura e design, dar dicas de como trabalhar de forma mais profissional e produzir melhores resultados, além de compartilhar experiências de mais de três décadas de atuação no setor.

Em Dourados, as opções são os cursos:

- Materiais de Acabamento para Ambientes (19/06) - O curso apresenta os materiais de acabamento e seu uso específico, indicando as melhores soluções e as tendências de mercado. Aprimorar o conhecimento de diversos materiais de acabamento utilizados na arquitetura de interiores para correta especificação dos mesmos nos projetos comerciais e corporativos.

- Iluminação para Ambientes Comerciais (17/07), com duração de 40 horas e que apresenta os conceitos gerais de iluminação e seu uso, indicando as melhores soluções e as tendências de mercado para o varejo. Aprimora o conhecimento de diversos tipos de iluminação utilizados na arquitetura de interiores para a correta especificação dos projetos comerciais de varejo.

- Desenho Arquitetônico (18/07), aprimora o aluno/profissional na identificação e desenho dos elementos arquitetônicos contidos em um projeto, por meio de técnicas de desenho manual e assistido, a fim de produzir anteprojeto, projeto legal e projeto executivo. 

O diretor do Senac MS, Vitor Mello, explica que o projeto tem como objetivo contextualizar e qualificar os profissionais que já atuam na área, apresentando um aperfeiçoamento rápido, objetivo e de qualidade, de forma a agregar na formação recebida nas faculdades. “O setor da construção civil no Estado foi um dos menos impactados com a crise e recessão econômica do País e isso demonstra que o mercado está em plena atividade, e que necessita de profissionais atualizados e preparados para atender a esse nicho de mercado que só tem a crescer”, afirma.

Mais informações pelos telefones (67) 3312-6260 (CG), (67) 3411-2400 (Dourados), pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/site/psad. 

Veja Também

Funtrab volta a atender normalmente na segunda-feira
Prova de seleção para estagiários do TRT é adiada em função da greve
IFMS irá ofertar 120 vagas em cursos superiores pelo Sisu
Prefeitura convoca mais 17 aprovados em concurso público
Lojas Americanas abre vagas de estágio em todo o Brasil
Eldorado tem vagas para área contábil e borracharia
Prefeitura convoca mais 18 médicos para as unidades de saúde
Faculdade oferece 400 vagas em qualificação gratuita em Dourados
Feira oferece 300 vagas de emprego e estágio
Escolagov abre inscrições para Direito Público e mais nove cursos